Jones Lang LaSalle vende parque de estacionamento na Avenida da Liberdade
A consultora imobiliária actuou na transacção em representação do proprietário do activo, a portuguesa Selecta

Ana Rita Sevilha
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
Geberit lança placas de descarga ultrafinas
APAL lança “Parceiros”
Contratos de empreitada apresentam crescimento “expressivo” até Fevereiro
Transfor celebra 25 anos e reforça posição no sector
Cushman & Wakefield reforça equipa de Retalho
ADENE lança versão portuguesa do relatório ‘Financiamento de Energias Limpas em África”
Devo vender a casa sozinho ou recorrer a uma imobiliária? Prós e contras
Avenida da Liberdade, em Lisboa, continua a ser um dos destinos preferidos do investimento estrangeiro e a prova de que a diversificação sectorial está nos planos dos investidores, sendo o mais recente negócio a venda de um parque de estacionamento localizado no nº 245 desta avenida a um investidor brasileiro, anunciou a JLL.
A consultora imobiliária actuou na transacção em representação do proprietário do activo, a portuguesa Selecta, uma sociedade gestora de fundos imobiliários.
Fernando Ferreira, Diretor de Capital Markets da JLL, sublinha que “a Avenida da Liberdade tem tido uma procura extraordinária para investimento e, para os investidores que continuam a focar-se exclusivamente nesta localização e zonas prime circundantes, esta operação mostra que existem oportunidades muito interessantes em termos de rentabilidade nos activos de segmentos alternativos”.
Integrado no Edifício Liberdade 245, o parque localiza-se numa das zonas de maior escassez de estacionamento público da cidade de Lisboa e também aquela onde o parqueamento de viaturas tem os preços mais elevados. O activo transacionado totaliza uma área de 1.758 m², sendo composto por dois pisos em cave com capacidade para 134 viaturas em estacionamento público, sendo actualmente gerido pela APARC.
Esta a terceira operação de investimento imobiliário assessorada pela consultora nesta localização já este ano, depois da venda da loja ocupada pela Ermenegildo Zegna, no nº 177, e do edifício Liberdade 2