Pedras Salgadas spa & nature park distinguido pela Travel + Leisure
Esta publicação de viagens distinguiu o empreendimento turístico português, projectado pelo arquitecto Luís Rebelo de Andrade para a Unicer, “em reconhecimento das suas características inovadoras”
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Pedras Salgadas spa & nature park venceu na categoria “Best Resort” (melhor resort) dos “Travel + Leisure Design Awards”, atribuído pela revista norte-americana Travel + Leisure.
Esta publicação de viagens distinguiu o empreendimento turístico português, projectado pelo arquitecto Luís Rebelo de Andrade para a Unicer, “em reconhecimento das suas características inovadoras”.
No seu comunicado, a Unicer refere que o júri destacou o “moderno alojamento, desenhado para conviver em estreita harmonia com a beleza natural do Parque, presenteando os hóspedes com uma experiência única”.
O promotor ressalva também as duas “tree-houses” que, suspensas entre as árvores, se juntam às 12 “eco-houses” construídas em madeira e ardósia e proporcionam “todo o conforto a quem procura este destino para passar uns dias de lazer, num ambiente que convida ao descanso e ao contacto próximo com a natureza”.
“O Pedras Salgadas spa & nature park foi projectado para o turista actual. O respeito pelo património arbóreo e paisagístico foi o primeiro requisito definido pela Unicer peara este projecto, o qual foi superiormente interpretado pelo arquitecto Luís Rebelo de Andrade, que lhe aliou ainda um design oficial e inovador sem desrespeitar os materiais autóctones”, afirmou Rui Lopes Ferreira, vice-presidente e CFO da Unicer.