Pedras Salgadas spa & nature park distinguido pela Travel + Leisure
Esta publicação de viagens distinguiu o empreendimento turístico português, projectado pelo arquitecto Luís Rebelo de Andrade para a Unicer, “em reconhecimento das suas características inovadoras”

Pedro Cristino
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
O Pedras Salgadas spa & nature park venceu na categoria “Best Resort” (melhor resort) dos “Travel + Leisure Design Awards”, atribuído pela revista norte-americana Travel + Leisure.
Esta publicação de viagens distinguiu o empreendimento turístico português, projectado pelo arquitecto Luís Rebelo de Andrade para a Unicer, “em reconhecimento das suas características inovadoras”.
No seu comunicado, a Unicer refere que o júri destacou o “moderno alojamento, desenhado para conviver em estreita harmonia com a beleza natural do Parque, presenteando os hóspedes com uma experiência única”.
O promotor ressalva também as duas “tree-houses” que, suspensas entre as árvores, se juntam às 12 “eco-houses” construídas em madeira e ardósia e proporcionam “todo o conforto a quem procura este destino para passar uns dias de lazer, num ambiente que convida ao descanso e ao contacto próximo com a natureza”.
“O Pedras Salgadas spa & nature park foi projectado para o turista actual. O respeito pelo património arbóreo e paisagístico foi o primeiro requisito definido pela Unicer peara este projecto, o qual foi superiormente interpretado pelo arquitecto Luís Rebelo de Andrade, que lhe aliou ainda um design oficial e inovador sem desrespeitar os materiais autóctones”, afirmou Rui Lopes Ferreira, vice-presidente e CFO da Unicer.