Messe Frankfurt com lucros de 40M€ em 2013
Quanto a 2014 a Messe Frankfurt prevê que seja para as empresas portuguesas “mais um ano de intensificação das exportações”

Ana Rita Sevilha
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A Messe Frankfurt anunciou que encerrou o ano com novo recorde de vendas no valor de 543 milhões de euros e lucros de 40 milhões, consolidando assim a sua posição como um dos maiores organizadores de feiras a nível internacional, revelou em comunicado de imprensa.
A Messe Frankfurt organiza algumas das maiores feiras internacionais em sectores chave para a indústria portuguesa. Segundo números divulgados pela mesma, de Portugal participaram 152 empresas portuguesas em 15 feiras em Frankfurt. Para garantir a presença em alguns dos mais importantes eventos internacionais, as empresas despenderam ao todo mais de 2 milhões de euros só em aluguer de espaço.
De acordo com a mesma fonte, as empresas portuguesas ocuparam uma área de 9.678 metros quadrados, quase tanto como a área total de um dos quatro pavilhões da FIL e cerca de 60 empresas tiraram partido do vasto portefólio de feiras internacionais da Messe Frankfurt e participaram em 14 feiras fora da Alemanha, ocupando um total de 1.590 metros quadrados em feiras na Rússia, na China, em Tóquio, no Dubai, em Nova Iorque, entre outros locais, o que corresponde a um investimento em espaço alugado de cerca de 370.000 euros.
A Messe Frankfurt lembra que muitas empresas têm beneficiado de apoios no âmbito do QREN, sobretudo em projectos liderados por associações. AEP – Associação Empresarial de Portugal, Associação Selectiva Moda, Home From Portugal e NERLEI foram as associações que em 2013 investiram em feiras da Messe Frankfurt nos seus projectos de internacionalização.
A Messe destaca ainda a participação de 24 empresas na Interior Lifestyle Tokyo onde o Pavilhão de Portugal, com uma área de 315 metros quadrados, foi organizado pela Associação Selectiva Moda no âmbito de projecto apoiado pelo QREN.
Quanto a 2014 a Messe Frankfurt prevê que seja para as empresas portuguesas “mais um ano de intensificação das exportações, apoiadas numa estratégia de marketing onde a participação em feiras internacionais continuará a desempenhar um papel determinante”.