Messe Frankfurt com lucros de 40M€ em 2013
Quanto a 2014 a Messe Frankfurt prevê que seja para as empresas portuguesas “mais um ano de intensificação das exportações”
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Messe Frankfurt anunciou que encerrou o ano com novo recorde de vendas no valor de 543 milhões de euros e lucros de 40 milhões, consolidando assim a sua posição como um dos maiores organizadores de feiras a nível internacional, revelou em comunicado de imprensa.
A Messe Frankfurt organiza algumas das maiores feiras internacionais em sectores chave para a indústria portuguesa. Segundo números divulgados pela mesma, de Portugal participaram 152 empresas portuguesas em 15 feiras em Frankfurt. Para garantir a presença em alguns dos mais importantes eventos internacionais, as empresas despenderam ao todo mais de 2 milhões de euros só em aluguer de espaço.
De acordo com a mesma fonte, as empresas portuguesas ocuparam uma área de 9.678 metros quadrados, quase tanto como a área total de um dos quatro pavilhões da FIL e cerca de 60 empresas tiraram partido do vasto portefólio de feiras internacionais da Messe Frankfurt e participaram em 14 feiras fora da Alemanha, ocupando um total de 1.590 metros quadrados em feiras na Rússia, na China, em Tóquio, no Dubai, em Nova Iorque, entre outros locais, o que corresponde a um investimento em espaço alugado de cerca de 370.000 euros.
A Messe Frankfurt lembra que muitas empresas têm beneficiado de apoios no âmbito do QREN, sobretudo em projectos liderados por associações. AEP – Associação Empresarial de Portugal, Associação Selectiva Moda, Home From Portugal e NERLEI foram as associações que em 2013 investiram em feiras da Messe Frankfurt nos seus projectos de internacionalização.
A Messe destaca ainda a participação de 24 empresas na Interior Lifestyle Tokyo onde o Pavilhão de Portugal, com uma área de 315 metros quadrados, foi organizado pela Associação Selectiva Moda no âmbito de projecto apoiado pelo QREN.
Quanto a 2014 a Messe Frankfurt prevê que seja para as empresas portuguesas “mais um ano de intensificação das exportações, apoiadas numa estratégia de marketing onde a participação em feiras internacionais continuará a desempenhar um papel determinante”.