REN lucra 89,3M€ nos primeiros nove meses do ano
Este resultado traduz um decréscimo de 9,2% face ao período homólogo do ano transacto, mas “em linha com as expectativas da empresa”

Pedro Cristino
Designer Outlet Algarve anuncia expansão e reforço da oferta
UE selecciona 47 projectos estratégicos para diversificar acesso às matérias primas
Coldwell Banker Portugal promove venda de convento histórico do século XVI
Fujifilm reforça aposta em Portugal com inauguração de nova sede
Sector da construção continua a apresentar risco elevado em 2025
Grupo Convictus anuncia novo director de Marketing e Empreendimentos
Prepare a sua piscina antes da chegada do Verão com o Grupo Puma
Garagem Sul no CCB reabre Centro de Arquitectura
JLL e WORX acompanham Banco Julius Baer na sua expansão em Lisboa
Câmara de Aveiro avança para novo pavilhão municipal
A REN apresentou lucros de 89,3 milhões de euros referentes aos primeiros nove meses de 2013, o que traduz um decréscimo de 9,2% face ao período homólogo do ano transacto, mas “em linha com as expectativas da empresa”.
No seu comunicado, a REN destaca o “comportamento positivo” do EBITDA, que registou uma subida ligeira para os 387, milhões de euros, “apesar do recuo da taxa de remuneração dos activos eléctricos”. Os custos operacionais diminuíram 3 milhões de euros, para os 78 milhões, “fruto do esforço continuado na eficiência operacional”.
O custo da dívida da empresa foi reduzido, em parte, devido ao “sucesso da emissão de 400 milhões de euros de obrigações a sete anos”, medida que ajudou a assegurar o financiamento total da empresa até 2016.
“A partir do último trimestre deste ano, a redução do custo da dívida irá acelerar e iremos continuar a optimizar os custos operacionais, posicionando a REN como um dos mais eficientes operadores europeus de transporte de energia”, afirmou Rui Cartaxo, director-geral da REN.