Revigrés lança pavimento com cortiça da Amorim
O REVISILENT foi desenvolvido pelas duas empresas “com uma forte imagem de marca na inovação”
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Ana Rita Sevilha
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REVISILENT é o nome do novo pavimento da Revigrés, que contempla cortiça da Amorim Cork Composites e segundo a empresa, “é inovador, no contexto mundial”. Em grés porcelânico de elevada resistência, com cortiça no tardoz (reverso), com boas performances de isolamento acústico e térmico, o REVISILENT foi desenvolvido pelas duas empresas “com uma forte imagem de marca na inovação”, sublinham.
De acordo com ambas as empresas, este novo pavimento “é uma solução que assegura o cumprimento da legislação de ruído de impacto, para a maioria das lajes em obra, reduzindo a transmissão sonora em 13 dB”.
Para além disso, a Revigrés e a Amorim Cork Composies asseguram que esta nova solução, “torna mais económico, célere e simples o processo de assentamento, eliminando duas etapas – a aplicação de uma betonilha flutuante e a aplicação de um subpavimento com incorporação do isolamento acústico da forma tradicional – obtendo o mesmo efeito com um único produto”.
Nesse sentido, as duas empresas classificam-no como “ideal para zonas sensíveis, onde se impõe um maior desempenho acústico” – tais como hospitais, escolas, hotéis, consultórios e escritórios instalados em edifícios predominantemente residenciais – e para espaços comerciais ligeiros. As empresas destacam ainda o seu desempenho enquanto isolante térmico, uma vez que, “a energia é transferida para o pavimento, não se dissipando na laje, podendo, deste modo, contribuir para a redução dos consumos de energia”.
Em comunicado de imprensa, a Revigrés e a Amorim Cork Composites explicam que esta parceria cria sinergias para as duas empresas e é uma aposta em quatro factores de sucesso: “reforça a competitividade de dois produtos de elevada qualidade e forte identidade nacional; revitaliza a indústria nacional através do desenvolvimento de um produto diferenciador que proporciona melhores desempenhos ao nível do plano acústico e ambiental; amplia soluções para uma construção sustentável; e proporciona maior qualidade de vida”.
O REVISILENT foi apresentado pela Revigrés ao mercado internacional, na CERSAIE – Salão Internacional da Cerâmica para a Arquitetura e Construção- que decorreu entre 23 e 27 de Setembro em Bolonha, Itália. Segundo a empresa, “a diferenciação nos produtos tem permitido tornar-se mais competitiva no mercado, o que contribuiu para continuar a aumentar, este ano, as vendas no mercado internacional que já representam 55% das vendas globais, traduzindo-se as mesmas [vendas globais], em 40 milhões de euros.