Revigrés lança pavimento com cortiça da Amorim
O REVISILENT foi desenvolvido pelas duas empresas “com uma forte imagem de marca na inovação”
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
REVISILENT é o nome do novo pavimento da Revigrés, que contempla cortiça da Amorim Cork Composites e segundo a empresa, “é inovador, no contexto mundial”. Em grés porcelânico de elevada resistência, com cortiça no tardoz (reverso), com boas performances de isolamento acústico e térmico, o REVISILENT foi desenvolvido pelas duas empresas “com uma forte imagem de marca na inovação”, sublinham.
De acordo com ambas as empresas, este novo pavimento “é uma solução que assegura o cumprimento da legislação de ruído de impacto, para a maioria das lajes em obra, reduzindo a transmissão sonora em 13 dB”.
Para além disso, a Revigrés e a Amorim Cork Composies asseguram que esta nova solução, “torna mais económico, célere e simples o processo de assentamento, eliminando duas etapas – a aplicação de uma betonilha flutuante e a aplicação de um subpavimento com incorporação do isolamento acústico da forma tradicional – obtendo o mesmo efeito com um único produto”.
Nesse sentido, as duas empresas classificam-no como “ideal para zonas sensíveis, onde se impõe um maior desempenho acústico” – tais como hospitais, escolas, hotéis, consultórios e escritórios instalados em edifícios predominantemente residenciais – e para espaços comerciais ligeiros. As empresas destacam ainda o seu desempenho enquanto isolante térmico, uma vez que, “a energia é transferida para o pavimento, não se dissipando na laje, podendo, deste modo, contribuir para a redução dos consumos de energia”.
Em comunicado de imprensa, a Revigrés e a Amorim Cork Composites explicam que esta parceria cria sinergias para as duas empresas e é uma aposta em quatro factores de sucesso: “reforça a competitividade de dois produtos de elevada qualidade e forte identidade nacional; revitaliza a indústria nacional através do desenvolvimento de um produto diferenciador que proporciona melhores desempenhos ao nível do plano acústico e ambiental; amplia soluções para uma construção sustentável; e proporciona maior qualidade de vida”.
O REVISILENT foi apresentado pela Revigrés ao mercado internacional, na CERSAIE – Salão Internacional da Cerâmica para a Arquitetura e Construção- que decorreu entre 23 e 27 de Setembro em Bolonha, Itália. Segundo a empresa, “a diferenciação nos produtos tem permitido tornar-se mais competitiva no mercado, o que contribuiu para continuar a aumentar, este ano, as vendas no mercado internacional que já representam 55% das vendas globais, traduzindo-se as mesmas [vendas globais], em 40 milhões de euros.