Cushman & Wakefield responsável pela gestão do novo World Trade Center
A Cushman & Wakefield é também responsável pela comercialização da primeira torre do WTC – One World Trade Center
Ana Rita Sevilha
Francesa Remake Asset Management compra Setúbal Retail Park por 8 M€
Souto Moura desenha nova sede da Metro do Porto na Boavista
A nova Lei dos Solos, o segundo troço da alta-velocidade, a Ribeira de Algés e o Architect@Work na edição 522 do CONSTRUIR
A nova caixa de pavimento estanque Simon K|45
Arquitectos do Norte lançam ‘InterSecções’ e inauguram exposição sobre edifício sede
Exportações portuguesas de madeira e mobiliário ganham destaque no Reino Unido
Ricardo Valente nomeado novo director-geral da Savills Porto
Porta da Frente Christie’s integra ferramenta de IA Agentforce
APJAR atribuí prémio ex-aequo a duas obras
Sierra e BTG Pactual lançam joint venture de crédito imobiliário
A Cushman & Wakefield (C&W) anunciou que foi mandatada pela Administração do Porto de Nova Iorque e Nova Jérsia para gerir em exclusivo o novo World Trade Center, localizado na baixa de Manhattan. Segundo a consultora imobiliária, a escolha foi feita após um processo de selecção bastante competitivo.
Em comunicado de imprensa enviado ao Construir a C&W sublinha que deste novo mandato, fazem parte a gestão de todas as áreas comuns do empreendimento incluindo os átrios públicos existentes e outras instalações, como a River Water Pump House, que retira água do Rio Hudson e a Central Chiller Plant, uma das maiores centrais de refrigeração de Nova Iorque, que fornecerá ar condicionado às zonas de retalho e áreas de circulação.
John Santora, Presidente e CEO do grupo de Corporate & Investors Services da Cushman & Wakefield afirma: “estamos muitos satisfeitos por sermos reconhecidos pela Administração dos Portos como líderes em gestão de imóveis e tendo capacidade para acrescentar valor a uma instrução tão prestigiante. Alocando profissionais com a experiência adequada e capacidades comprovadas para desenvolverem uma abordagem personalizada, estamos muito empolgados por ajudar a administração dos Portos a alcançar os seus objectivos estratégicos para este local icónico.”
A Cushman & Wakefield é também responsável pela comercialização da primeira torre do WTC – One World Trade Center que, com uma antena de 541 metros de altura, será o edifício mais alto no hemisfério ocidental após a sua conclusão. Segundo a consultora o mesmo disponibiliza cerca de 280.000m2 de escritórios de excelente qualidade, distribuídos por 71 pisos, um grande hall de entrada com 15 metros de altura e uma cobertura de observação com cerca de 380 metros acima do solo.