Ramos Catarino conclui Hotel Olissippo Saldanha
Este novo empreendimento hoteleiro conta com projecto de arquitectura da autoria de Fátima Seoane
Ana Rita Sevilha
Cascais recupera mosteiro e cria residência para estudantes
“C2Ø Construction to Zero” lança plano de acção para descarbonização do sector
Remodelação da iluminação pública da 2ª Circular em Lisboa
Presidente da OLI distinguido pela sua “carreira de empresário e gestor”
64% dos edifícios de escritórios da Grande Lisboa “em risco de se tornarem obsoletos em 2030”
Navicork da Corticeira Amorim com pegada de carbono negativa
Barbot marca presença na Concreta com novas ferramentas de IA
Grupo Vantagem alcança o “melhor mês de sempre” em Outubro
Trienal lança open call para Prémio Début
Fidelidade inicia em breve a comercialização do projecto ‘EntreCampos’
A Ramos Catarino anunciou a conclusão do Hotel Olissippo Saldanha, uma unidade de 4 estrelas situada junto à praça do Duque de Saldanha, em Lisboa.
Inaugurado recentemente, este novo empreendimento hoteleiro conta com projecto de arquitectura da autoria de Fátima Seoane e ocupa uma área total de construção de 2700 m2, disponibilizando 48 quartos, e umasuite com 45 m2, no último andar. A unidade hoteleira contempla ainda um quarto especialmente adaptado para pessoas com mobilidade reduzida, bem como infra-estruturas para circulação com acesso total a todas as áreas públicas.
Fátima Seoane foi também a responsável pela decoração de interiores que, segundo a Ramos Catarino, se inspirou em três conceitos distintos, mas todos eles inspirados na capital: “Olhar Lisboa” – com imagens típicas da cidade, desde o tradicional eléctrico amarelo da Carris até ao Mosteiro dos Jerónimos; “Sentir a Poesia” – com trechos de poemas de alguns dos mais reputados autores portugueses inscritos nas paredes e nas cabeceiras das camas; e “Ouvir o Rio” – com alusões ao imponente Tejo que na capital se funde com o Oceano Atlântico.
O Hotel Olissippo Saldanha vem juntar-se à lista de unidades hoteleiras onde a intervenção do Grupo Catarino se faz sentir. Entre estas, podem referir-se os seguintes exemplos: a construção do Hotel 3K Europa em Lisboa, a remodelação do Sofitel, em Lisboa; a recuperação da Quinta da Romaneira, em Alijó; o projeto integrado (construção e interiores) do Tivoli Marinotel, em Vilamoura, do Hotel Alif Avenidas, em Lisboa, o Real Abadia Congress & Spa Hotel, em Alcoboça; a concretização dos projetos de decoração do Hotel Altis Avenida, Hotel Altis Prime; o Rafael Hoteles, em Badalona (Espanha), o Hotel L’And Vineyards, em Montemor-o-Novo; e as áreas públicas do Hotel da Quinta da Marinha, em Cascais.