Ramos Catarino conclui Hotel 3K Europa
O novo empreendimento hoteleiro, com projecto de arquitectura da autoria de João Pedras, da Metro Urbe, e uma área total de construção de 9200 m2, disponibiliza 139 quartos
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Ramos Catarino anunciou a conclusão do Hotel 3K Europa, uma unidade de 4 estrelas situada na Avenida da República.
O novo empreendimento hoteleiro, com projecto de arquitectura da autoria de João Pedras, da Metro Urbe, e uma área total de construção de 9200 m2, disponibiliza 139 quartos, e uma suite com terraço no último piso, para além de uma sala polivalente modular para eventos, com áreas que podem variar entre os 48 a 137 m2, refere a empresa em comunicado de imprensa enviado ao Construir.
De acordo com a mesma fonte, os clientes com mobilidade reduzida foram uma das preocupações na concepção desta unidade, que dispõe de um quarto especialmente adaptado, infra-estruturas para circulação com acesso total a todas as áreas públicas, e ainda balcão de recepção e casa de banho pública também adaptados, tal como lugares de estacionamento reservado na área de estacionamento privativo do hotel, em três pisos subterrâneos com capacidade para 52 lugares de estacionamento.
De acordo com a Ramos Ctaraino, trata-se de um hotel de cidade, “moderno, dinâmico, com apontamentos únicos numa original concepção dos interiores da autoria de Margarida Grácio Nunes, da “fssmgn arquitectos”, tendo a Europa como essência e inspiração”.
Assim, e bem de acordo com o nome do hotel, as cores e alguns símbolos emblemáticos de cidades europeias aliam-se com a mágica luminosidade de Lisboa para criar ambientes extremamente acolhedores.
Nesse sentido, cada piso tem uma cor diferente, que se nota até do exterior, através das cores dos cortinados que assomam às amplas janelas. Os quartos são temáticos, assumindo também cromatismos diversos, com nomes de capitais reforçados por elementos desenhados nas paredes, bem característicos de cada uma delas: as bicicletas de Amesterdão, as Matrioskas de Moscovo, as cabines telefónicas de Londres, as pautas musicais de Viena, os candeeiros de ferro forjado de Lisboa.
De referir que o Hotel 3k Europa vem ampliar a já longa lista de unidades hoteleiras de referência em que foi marcante a intervenção do Grupo Catarino. Entre estas, podem referir-se os seguintes exemplos: a remodelação do Sofitel, em Lisboa; a recuperação da Quinta da Romaneira, em Alijó; o projecto integrado (construção e interiores) do Tivoli Marinotel, em Vilamoura e do Hotel Alif Avenidas, em Lisboa; a concretização dos projectos de decoração do Hotel Altis Avenida, Hotel Altis Prime; o Rafael Hoteles, em Badalona (Espanha), o Hotel L’And Vineyards, em Montemor-o-Novo; e as áreas públicas do Hotel da Quinta da Marinha, em Cascais.