Jones Lang LaSalle selecionada para a gestão do Edifício Liberdade 225
Além da gestão, a Jones Lang LaSalle comercializa também o edifício Liberdade 225

Ana Rita Sevilha
Mercado de Escritórios com actividade moderada nos primeiros meses do ano
Quadrante reforça captação de talento com novo Global Head of Talent
Câmara de Aveiro adjudicou conclusão da obra da Escola de Solposto
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
O Departamento de Gestão de Imóveis da Jones Lang LaSalle foi mandatada pelo proprietário do Edifício Liberdade 225, um grupo internacional de investimento imobiliário, para assumir a gestão deste imóvel de escritórios.
Desta forma, reforça a consultora em comunicado de imprensa, continua a diversificar o portefólio de imóveis geridos, obtendo o primeiro mandato de um activo localizado na Avenida da Liberdade.
Maria José Vaquero, Directora do Departamento de Gestão de Imóveis da Jones Lang LaSalle, comenta: “Trata-se de um edifício de qualidade com uma arquitectura moderna e elevados padrões de construção, atributos que aliados a soluções tecnológicas inovadoras e sustentáveis permitem atribuir a certificação energética Classe A, o que resultará numa significativa redução de custos. É, por isso, um imóvel que valoriza a nossa carteira de activos geridos, além de ser um passo importante na diversificação e fortalecimento não só do nosso portefólio mas também da nossa rede de clientes internacionais. Por outro lado, é ainda importante para nós conseguirmos um mandato na localização de escritórios de maior prestígio em Lisboa.”
Além da gestão, a Jones Lang LaSalle revela que comercializa também o edifício Liberdade 225, num mandato que detém em regime de co-exclusividade e que é executado pelo Departamento de Office Agency.
O Edifício Liberdade 225 localiza-se na confluência da Avenida da Liberdade com a Rua Rosa Araújo, estando neste momento a ser intervencionado a nível interior e exterior, estimando-se que as obras de reabilitação e upgrade técnico possam estar concluídas no primeiro trimestre deste ano.
Segundo a mesma fonte, o imóvel tem uma área bruta de construção de cerca de 6.142 m², integrando nove pisos acima do solo e estacionamento em cave. A área disponível para escritórios é de 4.988 m², dispondo o edifício ainda de 808 m² destinados a espaços comerciais nos pisos 0 e 1.
A Jones Lang LaSalle sublinha ainda que o seu Departamento de Gestão de Imóveis reforçou a carteira de activos sob gestão nos últimos meses, tendo obtido dois novos mandatos no segmento de escritórios e outros dois na área de retalho. Com as mais recentes instruções, a consultora é agora responsável pela gestão de um portefólio imobiliário de 240.000 m², num total de 16 activos.