Immochan inicia construção do Alegro de Setúbal
A abertura ao público está prevista para o segundo semestre de 2014.
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Immochan, imobiliária do Grupo Auchan, deu início aos trabalhos de construção de mais um centro comercial da marca Alegro, desta vez em Setúbal. Com um investimento adicional de 110 milhões, dos quais 70 milhões de euros dizem respeito às obras da galeria comercial, o Alegro Setúbal é a mais recente aposta, depois de Alfragide e Castelo Branco. As obras arrancaram durante o mês de Novembro e a abertura ao público está prevista para o segundo semestre de 2014.
Em comunicado de imprensa a Immochan explica que, tal como nos projectos anteriores, o Alegro nasce da ampliação da galeria comercial do Jumbo de Setúbal que completa este ano o seu 20.º aniversário e que irá surgir também ele renovado, sem nunca deixar de estar em funcionamento.
O projecto integra uma área de lazer com uma área de entretenimento, restaurantes temáticos e inovadores, bem como um Health Club e10 salas de cinema da última geração.
De acordo com Mário Costa, director-geral da Immochan,”É nosso objectivo, ampliar a Galeria Comercial do Jumbo de Setúbal que se localiza numa das principais entradas na cidade, vindo da A2. Para além desta ampliação, toda a renovação urbanística e paisagística desta zona da cidade será bastante importante para a cidade e é nesse sentido que temos vindo a trabalhar em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal”.
A Immochan assegura ainda que o projecto “cumpre os principais requisitos que se prendem com a integração na envolvente, em termos ambientais e sustentabilidade. Para além disso privilegia a redução de consumos energéticos, o conforto ambiental para o cliente, bem como a preservação de espécies vegetais, criando mais zonas verdes e espaços de encontro e convívio, factores importantes em todos os projectos da Immochan”.
Mário Costa salienta ainda que “O Alegro Setúbal irá funcionar como um factor atractivo para a região, uma vez que se trata de uma das poucas cidades do país sem um conjunto comercial que responda às necessidades dos cidadãos, ao nível dos serviços, do lazer e do comércio. Através de uma oferta comercial e de serviços, diversificada e adaptada a todos os poderes aquisitivos, o Alegro Setúbal vai, seguramente, melhorar o poder de compra e a qualidade de vida dos habitantes do concelho de Setúbal e concelhos limítrofes”.