AIP conquista prémio de “Melhor Participação Internacional” na Projekta by Constrói Angola
Neste certame, que decorreu entre 25 e 28 de Outubro, a AIP acolheu, no seu pavilhão com mais de 1200 metros quadrados, a participação de 55 empresas portuguesas
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A AIP – Feiras, Congressos e Eventos, viu reconhecida a sua participação na Projekta by Constrói Angola, com o prémio de “Melhor Participação Internacional”.
Neste certame, que decorreu entre 25 e 28 de Outubro, a AIP acolheu, no seu pavilhão com mais de 1200 metros quadrados, a participação de 55 empresas portuguesas, estabelecendo “um recorde absoluto de empresas participantes desde a primeira presença, em 2005”.
No seu comunicado, a AIP refere que esta “forte participação” é parte do seu trabalho “de liderança no âmbito da aproximação entre empresas e entidades oficiais no universo da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), reforçando a importância deste morcado no contexto actual da economia mundial”.
Assim, o pavilhão da AIP contou com empresas nacionais dos sectores das energias renováveis, construção sustentável, máquinas e equipamentos, ambiente, água e projectos. A AIP contou também com a parceria do grupo Caixa Geral de Depósitos, o que constituiu “mais um importante passo para a concretização de negócios entre empresas portuguesas e angolanas dos sectores da construção, imobiliário, ambiente e segurança”.
No comunicado de imprensa referem-se também os encontros empresariais que proporcionaram “o contacto com mais de 120 empresários angolanos, demonstrando o grande interesse em conhecer os produtos, serviços e equipamentos apresentados pelas empresas portuguesas”, bem como a Academia Tektónica, que teve 18 acções de formação, promovidas pelos expositores lusos e destinadas a cerca de 100 profissionais angolanos.
“Após o sucesso desta iniciativa da AIP em Luanda, encontramo-nos já a preparar a presença portuguesa em 2013, com mais novidades e mais oportunidades de negócio e investimento para as empresas portuguesas e angolanas”, declarou Jorge Oliveira, director de Área de Feiras da AIP.