Cushman & Wakefield mandatada para gerir nove edifícios na Quinta da Fonte
A Quinta da Fonte foi o primeiro office park da Grande Lisboa, tendo estado a C&W envolvida no projecto desde o seu início nos anos 90

Ana Rita Sevilha
Novo crédito à habitação cresce 27%
Câmara do Seixal lança concurso para Unidade de Saúde de Paio Pires
AtlasEgde investe 500 M€ em data centers em Portugal e junta-se à Colt
UC lança guia para tornar renovação energética acessível nas comunidades rurais europeias
VIZTA lança CORE
Nova linha de eléctrico irá ligar Terreiro do Paço ao Parque das Nações
Aveiro acolhe estreia da Future Xpo em Portugal e coloca-se no “centro da inovação europeia”
Archi Summit abre última fase de candidaturas a expositores
Verdelago lança nova fase num investimento de 74 M€
Reabilitação Urbana mantém dinamismo
A consultora imobiliária global Cushman & Wakefield (C&W) anunciou que foi mandatada pela Pramerica Real Estate Investors (Pramerica) para a gestão dos seus nove edifícios na Quinta da Fonte, em Oeiras. Este portfólio, detido por um fundo da IVG gerido pela Pramerica, totaliza 31 000 m2. O mandato foi ganho pela equipa de gestão de imóveis da C&W, liderada por Bruno Silva (associate).
Em Portugal, a equipa geria até à data vários edifícios de escritórios e de retalho da Pramerica, tendo sido este último mandato “mais um voto de confiança no departamento”, revela a consultora.
A Quinta da Fonte foi o primeiro office park da Grande Lisboa, tendo estado a C&W envolvida no projecto desde o seu início nos anos 90, explica a mesma fonte. Durante muitos anos, a C&W foi a única consultora responsável pela comercialização dos escritórios, tendo colocado empresas como Procter & Gamble, Bristol Meyers Squibb, Merck, General Motors, Ericsson, GE, Hewlett Packard, Holmes Place, entre muitas outras. Para além disso, a C&W vendeu também alguns dos edifícios em representação de fundos nacionais e internacionais.
A consultora lembra que este ano foi ainda mandatada pela Pramerica para o arrendamento dos escritórios disponíveis e para a renegociação de contratos com os actuais inquilinos dos referidos edifícios.
A equipa de gestão de imóveis da C&W em Portugal tem atualmente 40 edifícios e 6 centros comerciais sob gestão, totalizando 340.000 m2 que representam um volume anual de rendas de mais de 45 milhões de euros.