Cushman & Wakefield mandatada para gerir nove edifícios na Quinta da Fonte
A Quinta da Fonte foi o primeiro office park da Grande Lisboa, tendo estado a C&W envolvida no projecto desde o seu início nos anos 90

Ana Rita Sevilha
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
A consultora imobiliária global Cushman & Wakefield (C&W) anunciou que foi mandatada pela Pramerica Real Estate Investors (Pramerica) para a gestão dos seus nove edifícios na Quinta da Fonte, em Oeiras. Este portfólio, detido por um fundo da IVG gerido pela Pramerica, totaliza 31 000 m2. O mandato foi ganho pela equipa de gestão de imóveis da C&W, liderada por Bruno Silva (associate).
Em Portugal, a equipa geria até à data vários edifícios de escritórios e de retalho da Pramerica, tendo sido este último mandato “mais um voto de confiança no departamento”, revela a consultora.
A Quinta da Fonte foi o primeiro office park da Grande Lisboa, tendo estado a C&W envolvida no projecto desde o seu início nos anos 90, explica a mesma fonte. Durante muitos anos, a C&W foi a única consultora responsável pela comercialização dos escritórios, tendo colocado empresas como Procter & Gamble, Bristol Meyers Squibb, Merck, General Motors, Ericsson, GE, Hewlett Packard, Holmes Place, entre muitas outras. Para além disso, a C&W vendeu também alguns dos edifícios em representação de fundos nacionais e internacionais.
A consultora lembra que este ano foi ainda mandatada pela Pramerica para o arrendamento dos escritórios disponíveis e para a renegociação de contratos com os actuais inquilinos dos referidos edifícios.
A equipa de gestão de imóveis da C&W em Portugal tem atualmente 40 edifícios e 6 centros comerciais sob gestão, totalizando 340.000 m2 que representam um volume anual de rendas de mais de 45 milhões de euros.