Cushman & Wakefield mandatada para gerir nove edifícios na Quinta da Fonte
A Quinta da Fonte foi o primeiro office park da Grande Lisboa, tendo estado a C&W envolvida no projecto desde o seu início nos anos 90
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A consultora imobiliária global Cushman & Wakefield (C&W) anunciou que foi mandatada pela Pramerica Real Estate Investors (Pramerica) para a gestão dos seus nove edifícios na Quinta da Fonte, em Oeiras. Este portfólio, detido por um fundo da IVG gerido pela Pramerica, totaliza 31 000 m2. O mandato foi ganho pela equipa de gestão de imóveis da C&W, liderada por Bruno Silva (associate).
Em Portugal, a equipa geria até à data vários edifícios de escritórios e de retalho da Pramerica, tendo sido este último mandato “mais um voto de confiança no departamento”, revela a consultora.
A Quinta da Fonte foi o primeiro office park da Grande Lisboa, tendo estado a C&W envolvida no projecto desde o seu início nos anos 90, explica a mesma fonte. Durante muitos anos, a C&W foi a única consultora responsável pela comercialização dos escritórios, tendo colocado empresas como Procter & Gamble, Bristol Meyers Squibb, Merck, General Motors, Ericsson, GE, Hewlett Packard, Holmes Place, entre muitas outras. Para além disso, a C&W vendeu também alguns dos edifícios em representação de fundos nacionais e internacionais.
A consultora lembra que este ano foi ainda mandatada pela Pramerica para o arrendamento dos escritórios disponíveis e para a renegociação de contratos com os actuais inquilinos dos referidos edifícios.
A equipa de gestão de imóveis da C&W em Portugal tem atualmente 40 edifícios e 6 centros comerciais sob gestão, totalizando 340.000 m2 que representam um volume anual de rendas de mais de 45 milhões de euros.