Hörmann inicia operações em Moçambique a partir da cidade da Beira
Depois do sucesso alcançado em Angola, mercado que representa hoje cerca de 30% da facturação da empresa, a aposta será no reforço da posição em Cabo Verde e na entrada em Moçambique
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Hörmann Portugal está a levar a multinacional alemã para Moçambique, onde se instalará, durante o primeiro trimestre de 2013, na cidade da Beira, local eleito para o início das operações, anunciou a empresa em comunicado de imprensa enviado ao Construir.
Liderada por Henrique Lehrfeld, a filial portuguesa tem vindo a expandir o seu negócio com a internacionalização do grupo alemão para os PALOP, espaço onde tem apostado para o seu crescimento.
“A entrada da Hörmann nos PALOP, a partir de Portugal, traduz o reconhecimento, pela casa mãe, da nossa capacidade de cooperação com estes mercados, muito em particular pelos laços históricos e linguísticos que nos unem”, adianta o CEO da Hörman Portugal.
Segundo o mesmo responsável, “a actividade de manutenção aliada ao forte crescimento das exportações irão viabilizar o crescimento da empresa em 2012, em contra ciclo com o sector da construção em Portugal”.
Depois do sucesso alcançado em Angola, mercado que representa hoje cerca de 30% da facturação da empresa, a aposta será no reforço da posição em Cabo Verde e na entrada em Moçambique, avança a mesma fonte.
“Temos vindo a cooperar em projectos de referência nos segmentos industrial e logístico, de serviços e residencial em Angola, uma participação activa que queremos ver espelhada nos restantes PALOP”, conclui Henrique Lehrfeld.
De modo a aproximar a empresa e seus potenciais clientes cabo-verdianos, a Hörmann Portugal irá participar entre os dias 14 e 18 de Novembro na 16ª edição da FIC – Feira Internacional de Cabo Verde – que decorre na cidade da Praia.