Hörmann inicia operações em Moçambique a partir da cidade da Beira
Depois do sucesso alcançado em Angola, mercado que representa hoje cerca de 30% da facturação da empresa, a aposta será no reforço da posição em Cabo Verde e na entrada em Moçambique

Ana Rita Sevilha
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A Hörmann Portugal está a levar a multinacional alemã para Moçambique, onde se instalará, durante o primeiro trimestre de 2013, na cidade da Beira, local eleito para o início das operações, anunciou a empresa em comunicado de imprensa enviado ao Construir.
Liderada por Henrique Lehrfeld, a filial portuguesa tem vindo a expandir o seu negócio com a internacionalização do grupo alemão para os PALOP, espaço onde tem apostado para o seu crescimento.
“A entrada da Hörmann nos PALOP, a partir de Portugal, traduz o reconhecimento, pela casa mãe, da nossa capacidade de cooperação com estes mercados, muito em particular pelos laços históricos e linguísticos que nos unem”, adianta o CEO da Hörman Portugal.
Segundo o mesmo responsável, “a actividade de manutenção aliada ao forte crescimento das exportações irão viabilizar o crescimento da empresa em 2012, em contra ciclo com o sector da construção em Portugal”.
Depois do sucesso alcançado em Angola, mercado que representa hoje cerca de 30% da facturação da empresa, a aposta será no reforço da posição em Cabo Verde e na entrada em Moçambique, avança a mesma fonte.
“Temos vindo a cooperar em projectos de referência nos segmentos industrial e logístico, de serviços e residencial em Angola, uma participação activa que queremos ver espelhada nos restantes PALOP”, conclui Henrique Lehrfeld.
De modo a aproximar a empresa e seus potenciais clientes cabo-verdianos, a Hörmann Portugal irá participar entre os dias 14 e 18 de Novembro na 16ª edição da FIC – Feira Internacional de Cabo Verde – que decorre na cidade da Praia.