Centro Infantil Irene Lisboa vence II Edição do Sika Academy
A empresa irá contratar o arquitecto responsável pelo desenvolvimento do projecto da IPSS de Évora, Francisco Varela, recém-licenciado em arquitectura
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O projecto de reabilitação da IPSS de Évora – Centro Infantil Irene Lisboa, foi o vencedor da II Edição do concurso Sika Academy e, com efeito, verá as suas instalações remodeladas em 2013, com o início das obras previsto para o final do 1º trimestre.
“Tendo em conta a conjuntura económica no nosso País, e em contra ciclo com o mercado, procuramos, através do Sika Academy, promover o potencial de recém formados, conferindo-lhes a oportunidade de mostrarem as suas habilitações e competências, bem como de se familiarizarem com a actividade profissional”, explica Cláudia Gomes, responsável de marketing da empresa.
De acordo com as declarações da responsável, Portugal está a deixar fugir jovens profissionais que poderiam dar um excelente contributo para o crescimento da economia nacional.
Com efeito, a empresa irá contratar o arquitecto responsável pelo desenvolvimento do projecto da IPSS de Évora, Francisco Varela, recém-licenciado em arquitectura, que terá a oportunidade de desenvolver um estágio profissional na filial lusa da multinacional suíça, bem como acompanhar a evolução dos trabalhos.
A edição deste ano do Concurso Sika Academy recebeu mais de 45 candidaturas de jovens finalistas ou recém-licenciados dos cursos de engenharia e arquitectura, mais 20% de adesão em relação à 1ª edição do concurso.
Segundo os jurados, uma das grandes dificuldades na escolha do projecto vencedor foi o facto de, na sua maioria, as propostas apresentadas conterem argumentos sólidos para se sagrarem vencedoras, factor que espelha a competência e entrega por parte dos jovens autores dos projectos a concurso.