Catarino hotel.interior conclui projecto no Douro
Os quartos, todos diferentes, “aliam as linhas puras do mobiliário com as várias temáticas relacionadas com o Douro”
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Catarino hotel.interior, empresa de decoração de interiores do Grupo Catarino, acaba de concretizar o projecto de decoração do LBV House Hotel, localizado na Vila do Pinhão, na zona do Douro.
Caracterizado por uma arquitectura de linhas contemporâneas, o LBV House Hotel “apresenta o charme e a identidade da paisagem que o envolve”, explica a empresa, dando como exemplo o revestimento das paredes com pedra típica daquela região, o xisto, “num pormenor que se harmoniza com esta zona com vistas privilegiadas sobre o Douro e as suas encostas”.
Segundo a Catarino hotel.interior, “elegância, sobriedade e conforto, num ambiente acolhedor com elementos do Douro Vinhateiro, onde a cultura e a tradição da zona estão bem presentes”, são as características que melhor definem a decoração dos nove quartos duplos e das duas suites.
Os quartos, todos diferentes, “aliam as linhas puras do mobiliário com as várias temáticas relacionadas com o Douro, através de imagens fotográficas impressas no papel de parede”.
Segundo a mesma fonte, “a iluminação dá a estes espaços um apontamento contemporâneo, através do candeeiro Tolomeo, um ícone do design, enquanto os têxteis, relacionados com a temática de cada quarto, através da conjugação de texturas, padrões e cores, oferecem conforto e bem-estar”.
No que diz respeito às áreas públicas, a Catarino hotel.interior optou por “mobiliário de linhas contemporâneas e têxteis de tons claros” que “contrastam com o aconchego dos elementos naturais, como as madeiras do pavimento e o xisto que reveste grande parte do edifício”.
“A iluminação de formas orgânicas faz lembrar os socalcos do Douro e os cestos das vindimas, convivendo de forma harmoniosa com o mobiliário contemporâneo”, sublinha.
A unidade hoteleira conta ainda com uma piscina e uma sauna, um restaurante, wine bar, lounge e gourmet.