Catarino hotel.interior conclui projecto no Douro
Os quartos, todos diferentes, “aliam as linhas puras do mobiliário com as várias temáticas relacionadas com o Douro”

Ana Rita Sevilha
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Catarino hotel.interior, empresa de decoração de interiores do Grupo Catarino, acaba de concretizar o projecto de decoração do LBV House Hotel, localizado na Vila do Pinhão, na zona do Douro.
Caracterizado por uma arquitectura de linhas contemporâneas, o LBV House Hotel “apresenta o charme e a identidade da paisagem que o envolve”, explica a empresa, dando como exemplo o revestimento das paredes com pedra típica daquela região, o xisto, “num pormenor que se harmoniza com esta zona com vistas privilegiadas sobre o Douro e as suas encostas”.
Segundo a Catarino hotel.interior, “elegância, sobriedade e conforto, num ambiente acolhedor com elementos do Douro Vinhateiro, onde a cultura e a tradição da zona estão bem presentes”, são as características que melhor definem a decoração dos nove quartos duplos e das duas suites.
Os quartos, todos diferentes, “aliam as linhas puras do mobiliário com as várias temáticas relacionadas com o Douro, através de imagens fotográficas impressas no papel de parede”.
Segundo a mesma fonte, “a iluminação dá a estes espaços um apontamento contemporâneo, através do candeeiro Tolomeo, um ícone do design, enquanto os têxteis, relacionados com a temática de cada quarto, através da conjugação de texturas, padrões e cores, oferecem conforto e bem-estar”.
No que diz respeito às áreas públicas, a Catarino hotel.interior optou por “mobiliário de linhas contemporâneas e têxteis de tons claros” que “contrastam com o aconchego dos elementos naturais, como as madeiras do pavimento e o xisto que reveste grande parte do edifício”.
“A iluminação de formas orgânicas faz lembrar os socalcos do Douro e os cestos das vindimas, convivendo de forma harmoniosa com o mobiliário contemporâneo”, sublinha.
A unidade hoteleira conta ainda com uma piscina e uma sauna, um restaurante, wine bar, lounge e gourmet.