CIN lança novo catálogo de exteriores
O objectivo deste lançamento é “oferecer uma gama diversificada de cores de elevada resistência e performance técnica única em exterior, que responda às diferentes necessidades do mercado”
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A CIN acaba de lançar o novo Catálogo de Exteriores que segundo a empresa “apresenta um vasto leque de cores únicas e exclusivas, resultantes de um rigoroso e longo estudo de composição de corantes, realizado pelo Centro de Investigação e Desenvolvimento da CIN”.
De acordo com a CIN o objectivo deste lançamento é “oferecer uma gama diversificada de cores de elevada resistência e performance técnica única em exterior, que responda às diferentes necessidades do mercado”.
Em comunicado de imprensa a CIN explica que, tendo em conta que “considera a fachada um elemento essencial do património arquitectónico importante de preservar”, desenvolveu este catálogo “com 165 cores novas que aliam a proteção à estética dos edifícios”, permitindo assim “dar resposta às múltiplas solicitações de escolha, sejam elas de cariz moderno e vanguardista, de pendor mais histórico ou patrimonial, ou ainda de manutenção”.
“Criámos novas cores para enriquecer o portfolio de cor CIN, seguindo um tendência na arquitectura do regresso ao natural e marcada por cores mais ténues e suaves”, refere Céline de Azevedo, Designer de Cor da CIN.
“O catálogo reúne sobretudo uma paleta alargada de cinzas, muito presente na arquitectura contemporânea, e de ocres, por serem nuances tradicionais muito utilizadas na Península Ibérica” completa a responsável.
O novo Catálogo de Exteriores da CIN é “bastante orientado para uma melhor compreensão dos acabamentos finais existentes na gama de produtos CIN”. Como explica a empresa, para além “de conter as várias cores organizadas por paletas, oferece ainda sugestões de combinações de cores, assim como a exemplificação das texturas finais para fachadas disponíveis e alguns conselhos úteis sobre pintura de exteriores”.
Estas tintas, assegura a mesma fonte, “permitem, em simultâneo, reparar, proteger e embelezar as fachadas, com cores que são representativas da paisagem arquitetónica ibérica e fruto do trabalho encetado durante mais de vinte anos pela CIN”.
As 165 cores são afináveis no sistema Colormix3G e disponíveis em Nováqua HD, a nova tinta de fachadas da CIN, recentemente lançada pela marca.