Especialistas mundiais debatem tendências da cor em Guimarães
Nos dias 8 e 9 de Junho, a Capital Europeia da Cultura recebe, no Instituto do Design, a reunião internacional da Intercolor, que conta com representantes de 14 países
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Eduardo Souto Moura, João Canijo e Maria Gambina são alguns dos representantes nacionais que vão falar sobre cor na Fábrica ASA em Guimarães, no âmbito da Capital Europeia da Cultura, que promove nos dias 7 e 8 de Junho – juntamente com o Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal (CITEVE) e a Intercolor – a International Conference on Color (ICoC).
Ornella Bignami, presidente da Intercolor – plataforma de pesquisa e desenvolvimento de cor para a indústria da moda, composta por 14 países europeus e asiáticos – abre a conferência, com o debate sobre influência da cor na comunicação não verbal.
No mesmo dia, os LikeArchitects e o designer Miguel Neiva, responsável pelo projecto ColorADD, que propõe um código criado para daltónicos apresentam a sua visão sobre o impacto da cor no seu trabalho.
No dia 8 de Junho será a vez de Eduardo Souto Moura abordar a importância da cor na sua obra arquitectónica, e de Maria Gambina, Luís Buchinho e Alexandra Moura comporem o painel onde será explicada a relevância da cor no desenvolvimento das suas colecções.
O evento conta ainda com a visão do criador de filmes de animação Pedro Serrazina, do realizador João Canijo – que tem vindo a ser premiado com o seu último filme “Sangue do meu Sangue” – e do fotógrafo premiado André Cepeda, cujos projectos trazem uma diferente perspectiva sobre o contributo do elemento cor nas suas produções.
O escritor e crítico de arte e literatura Bernardo Pinto de Almeida explicará a relação entre a cor, a poesia e a pintura.
Simultaneamente, nos dias 8 e 9 de Junho, a Capital Europeia da Cultura recebe, no Instituto do Design, a reunião internacional da Intercolor, que se realizará à porta fechada. O encontro, realizado duas vezes por ano, conta com representantes de 14 países e visa debater e apresentar as conclusões sobre as tendências da cor para o Verão de 2014. O evento vai juntar especialistas nacionais e internacionais ligados ao universo da cor – nas áreas da pintura, design, arquitectura, escrita, cinema e moda –, para debaterem a sua importância na criação artística e definirem as tendências para o Verão de 2014, revelou a organização da Capital Europeia da Cultura.