Projecto de Souto Moura e Graça Correia para o Espaço Robinson em destaque na imprensa espanhola
A revista Restauración e Rehabilitación é uma publicação bilingue do Instituto Universitario de Restauración del Património com edição da Universidade Politecnica de Valencia
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Fundação Robinson viu o projecto Espaço Robinson, da autoria de Eduardo Souto de Moura, destacado na última edição da revista espanhola Restauración e Rehabilitación – Revista Internacional de Património Histórico.
A revista Restauración e Rehabilitación é uma publicação bilingue do Instituto Universitario de Restauración del Património com edição da Universidade Politecnica de Valencia.
Neste número, revela a Fundação, “o Espaço Robinson é um dos temas de destaque. Ao longo de 34 páginas, a revista Restauración e Rehabilitación apresenta o projecto de forma pormenorizada com imagens, esboços, plantas e alçados da autoria do Gabinete Souto Moura Arquitetos e Graça Correia”.
O Espaço Robinson “é um exemplo notável da reabilitação de uma unidade industrial – antiga Corticeira Robinson, articulada com o tecido urbano existente onde se insere o centro histórico da cidade de Portalegre”, sublinha a Fundação Robinson em comunicado de imprensa.
Para Alexandra Carrilho, administradora delegada da Fundação Robinson, “Naturalmente que estamos muito satisfeitos com este destaque. Tanto a Fundação Robinson como a autarquia têm lutado para levar adiante este projecto e devolver este espaço à cidade. Sabemos que é um esforço diário, que nem sempre tem, junto da população de Portalegre, o impacto mediático condizente com a qualidade e a novidade do trabalho que estamos a desenvolver neste espaço. O reconhecimento dado, já por diversas ocasiões, em fóruns e revistas internacionais da especialidade reforçam a nossa convicção de estarmos no caminho certo e a certeza de que a Fundação e o Espaço Robinson irão, num futuro já não muito longínquo, desempenhar um importante papel na vida dos portalegrenses e na projecção da cidade a nível nacional e internacional. É importante igualmente destacar o trabalho fundamental que foi efectuado pelo génio do arquitecto Souto Moura, que tem sido um parceiro incansável nesta nossa caminhada”.