ANFAJE promove I Fórum Ibero-Americano de Caixilharia, em Madrid
O encontro decorrerá entre 8 e 11 de Maio, em Madrid, na próxima edição da VETECO 2012, a feira especializada da caixilharia e fachadas leves da Península Ibérica
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Tendo em conta que na actual conjuntura económica a internacionalização é apontada como a rota de sucesso para muitas actividades económicas, a ANFAJE – Associação Nacional dos Fabricantes de Janelas Eficientes, conjuntamente com a AFEAL e ASEFAVE, associações empresariais congéneres do Brasil e Espanha, respetivamente, vai promover o I Fórum Ibero-Americano de Caixilharia.
O Fórum visa a cooperação internacional no sector e “abrir portas à actividade em mercados externos, que estima valerem acima de 150 milhões de euros”.
O encontro decorrerá entre 8 e 11 de Maio, em Madrid, na próxima edição da VETECO 2012, a feira especializada da caixilharia e fachadas leves da Península Ibérica.
O I Fórum Ibero-Americano surge no âmbito dos esforços da ANFAJE “para apoiar a internacionalização das empresas portuguesas de caixilharia. Um dos objectivos do encontro passa por elevar o patamar da qualidade e ‘explorar as oportunidades de negócio entre os diferentes países participantes”, como explica João Ferreira Gomes, presidente da associação.
Este responsável indica ainda que outro dos objetivos do Fórum é “fomentar a inovação e desenvolvimento do sector, através da partilha de know-how dos agentes envolvidos.”
De acordo com Fernando Rosa, Secretário-executivo da AFEAL, “através do Fórum poderemos ter a excepcional oportunidade para compartilhar conhecimentos e experiências com as entidades internacionais. Este intercâmbio será positivo para todos.”
O I Fórum Ibero-Americano foi criado aquando da realização do encontro técnico e diretivo da FAECF – Federation of European Window and Curtain Walling Manufactures Associations, no âmbito da feira MADE EXPO, que decorreu no passado mês de Outubro, em Milão. A feira foi visitada por uma Delegação da AFEAL, constituída por um número recorde de 82 empresas brasileiras.
No Brasil, a AFEAL irá promover ainda um novo encontro do Fórum Ibero-Americano durante a FESQUA – Feira Internacional de Esquadrias, em Outubro, na cidade de São Paulo.