OLI encerra 2011 com volume de vendas acima dos 44 ME
A actividade exportadora representou 80%, tendo os mercados externos da Polónia, Ucrânia e norte de África registado as maiores taxas de crescimento
Ana Rita Sevilha
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A empresa Oliveira & Irmão, S.A. (OLI), fechou o exercício de 2011 com um volume de vendas acima dos 44.200 milhões de euros.
Em comunicado de imprensa, a empresa revela que para estes números, a actividade exportadora representou 80%, tendo os mercados externos da Polónia, Ucrânia e norte de África registado as maiores taxas de crescimento.
António Oliveira, CEO da OLI, analisa 2011 como “um ano marcado pela contração da actividade na Europa Ocidental e pela instabilidade no mercado das matérias-primas”.
Já para 2012, o gestor perspectiva que a OLI “melhore a rentabilidade, amplie as vendas na Europa de Leste, América Latina e Médio Oriente e mantenha a aposta estratégica na Investigação e Desenvolvimento, de forma a conseguir inovar de forma consistente em termos de produtos e conseguir novas soluções de Design”.
No âmbito da rentabilidade, revela: “haverá este ano uma aposta na melhoria dos resultados, apesar da dependência da conjuntura económica que se avizinha complicada, pretendemos diversificar em termos de mercados o nosso negócio, estabelecer uma rede comercial vocacionada para o mercado de substituição na Rússia e conseguir vendas consistentes na América do Sul, nomeadamente no Brasil e no Chile”.