Arranca a promoção do Prémio Nacional de Arquitectura Paisagista
Este ano, o Prémio Jovem Arquitecto Paisagista – edição ibero-americana – está subordinado ao tema “Recuperação do Espaço Público”
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Está lançada a oitava edição do Prémio Nacional de Arquitectura Paisagista, à qual se associa também a nona edição consecutiva do Prémio Jornal Arquitecturas/Vibeiras Jovem Arquitecto Paisagista.
O prémio promovido pelo Jornal Arquitecturas, com o apoio institucional da Associação Portuguesa de Arquitectos Paisagistas (APAP) visa “reconhecer anualmente o trabalho de estudantes e profissionais sobre a paisagem portuguesa”.
Este ano, o Prémio Jovem Arquitecto Paisagista – edição ibero-americana – está subordinado ao tema “Recuperação do Espaço Público”. Por sua vez, o Prémio Nacional de Arquitectura Paisagista surge, “pela oitava vez no panorama nacional para impulsionar o trabalho de arquitectos paisagistas, individualmente ou em equipa”.
Neste sentido, os convidados são convidados a enviar “as suas melhores obras e projectos, executados nos últimos cinco anos, nas categorias de Obras e Projecto – subcategorias Parques e Jardins, Valorização da Paisagem, Integração Paisagística e Desenho Urbano”.
A categoria Prémio Personalidade irá distinguir um arquitecto paisagista “cujo percurso profissional reúna um conjunto de contributos relevantes para o desenvolvimento da arquitectura paisagista em Portugal, ao nível do projecto e obra, da evolução académica, ou da relação da profissão com a sociedade”.