Arranca a promoção do Prémio Nacional de Arquitectura Paisagista
Este ano, o Prémio Jovem Arquitecto Paisagista – edição ibero-americana – está subordinado ao tema “Recuperação do Espaço Público”

Pedro Cristino
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Está lançada a oitava edição do Prémio Nacional de Arquitectura Paisagista, à qual se associa também a nona edição consecutiva do Prémio Jornal Arquitecturas/Vibeiras Jovem Arquitecto Paisagista.
O prémio promovido pelo Jornal Arquitecturas, com o apoio institucional da Associação Portuguesa de Arquitectos Paisagistas (APAP) visa “reconhecer anualmente o trabalho de estudantes e profissionais sobre a paisagem portuguesa”.
Este ano, o Prémio Jovem Arquitecto Paisagista – edição ibero-americana – está subordinado ao tema “Recuperação do Espaço Público”. Por sua vez, o Prémio Nacional de Arquitectura Paisagista surge, “pela oitava vez no panorama nacional para impulsionar o trabalho de arquitectos paisagistas, individualmente ou em equipa”.
Neste sentido, os convidados são convidados a enviar “as suas melhores obras e projectos, executados nos últimos cinco anos, nas categorias de Obras e Projecto – subcategorias Parques e Jardins, Valorização da Paisagem, Integração Paisagística e Desenho Urbano”.
A categoria Prémio Personalidade irá distinguir um arquitecto paisagista “cujo percurso profissional reúna um conjunto de contributos relevantes para o desenvolvimento da arquitectura paisagista em Portugal, ao nível do projecto e obra, da evolução académica, ou da relação da profissão com a sociedade”.