Fundbox lança fundo de investimento “Longevity” de 15M€
Para 2012 a Fundbox visa gerir 15 fundos de investimento de valor conjunto superior a 500 milhões de euros

Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A sociedade gestora de fundos imobiliários Fundbox acaba de ver aprovada a colocação do fundo de investimento imobiliário fechado “Longevity”, no valor de 15 milhões de euros, ao mesmo tempo que aposta nos fundos de reabilitação urbana, nomeadamente nos centros históricos de Coimbra e Porto. Para 2012 a Fundbox visa gerir 15 fundos de investimento de valor conjunto superior a 500 milhões de euros.
O Fundo Longevity partilha o nome com o Longevity Wellness Resort Monchique (“LWRM”), “resort” de cinco estrelas inaugurado no ano passado. O LWRM está vocacionado para estadias incentivadoras de um estilo de vida saudável e, em consequência, para fomentar a longevidade dos seus clientes; e é um “condo-hotel”. A sua estrutura apresenta 185 apartamentos T1, cada um susceptível de ser adquirido separadamente. O Fundo Longevity irá investir exclusivamente em apartamentos no LWRM.
O valor mínimo do investimento no Fundo Longevity é de €15.000,00, beneficiando o investidor do atraente regime fiscal dos fundos de investimento e de condições preferenciais no preço de aquisição dos apartamentos, rendimento da exploração destes e acesso privilegiado aos serviços do LWRM. Será solicitada a cotação das unidades de participação no Alternext Lisbon, proporcionando liquidez aos subscritores. O Fundo Longevity é gerido pela Fundbox e colocado pelo Deutsche Bank, seu banco depositário.
Paralelamente a Fundbox está a gerir os dois fundos imobiliários de reabilitação que já colocou em 2011, “Coimbra Viva” e “First Oporto Urban Regenration Fund”, para os quais mobilizou investidores privados e públicos para montar operações de reabilitação em Coimbra e Porto. No leque actual de 13 fundos de investimento da Fundbox no valor global de 480 milhões de euros, destacam-se ainda o Santa Casa 2004 (69 milhões de euros numa carteira diversificada, com activos residenciais e comerciais) e o fundo Sertorius (130 milhões de euros em comércio e escritórios).
De acordo com o presidente da comissão executiva da Fundbox,Rui Alpalhão, “é objectivo da empresa no próximo ano criar pelo menos um novo fundo de reabilitação urbana numa das principais cidades do país e mais um fundo de subscrição pública a cotar no Alternext Lisbon. Acreditamos que a nossa estratégia para 2012 permitirá também ultrapassarmos o valor global de 500 milhões de euros resultantes da gestão de 16 fundos de investimento”.