CARI seleccionada para dois projectos de 2ME
As obras estarão concluídas no segundo semestre do próximo ano
Pedro Cristino
Francesa Remake Asset Management compra Setúbal Retail Park por 8 M€
Souto Moura desenha nova sede da Metro do Porto na Boavista
A nova Lei dos Solos, o segundo troço da alta-velocidade, a Ribeira de Algés e o Architect@Work na edição 522 do CONSTRUIR
A nova caixa de pavimento estanque Simon K|45
Arquitectos do Norte lançam ‘InterSecções’ e inauguram exposição sobre edifício sede
Exportações portuguesas de madeira e mobiliário ganham destaque no Reino Unido
Ricardo Valente nomeado novo director-geral da Savills Porto
Porta da Frente Christie’s integra ferramenta de IA Agentforce
APJAR atribuí prémio ex-aequo a duas obras
Sierra e BTG Pactual lançam joint venture de crédito imobiliário
A CARI Construtores, empresa do grupo DST, foi seleccionada para edificar as novas instalações da Escola Francesa do Porto e remodelar o Hotel Mercure Braga Centro, num orçamento que totaliza 6 milhões de euros.
Segundo o comunicado de imprensa da CARI, as obras estarão concluídas no segundo semestre do próximo ano. A mesma fonte refere que as futuras instalações do refeitório do “emblemático estabelecimento de ensino”, que está localizado junto ao Museu de Serralves, no Porto, garantirão “novas valências” e também o alargamento do grau de escolaridade até ao 12.º ano.
“Esta obra permite a demonstração do know-how do grupo em mais um projecto relacionado com o ensino. A comunidade vai ganhar um espaço de excelência na Invicta e proporcionar aos alunos infra-estruturas funcionais e atractivas que contribuirão para o seu sucesso escolar no país”, declarou José Teixeira, presidente do Grupo DST.
Avaliada em 3,5 milhões de euros, esta obra contará com a construção de salas dde aula destinadas a crianças e jovens desde o primeiro ciclo do ensino básico até ao ensino secundário e de um refeitório com capacidade para mais de 900 refeições diariamente.
A Bysteel, TModular, TBetão, TGeotecnia e DTE são as empresas do grupo parcerias na execução da empreitada deste imóvel, projectado pelo arquitecto Nuno Valentim. A CARI sublinha a construção “de uma estrutura semi-enterrada que evitará ruído visual nos espaços envolventes”.
Por sua vez, a remodelação do antigo Hotel do Turismo, em Braga, que passará a ser designado por Hotel Mercure Braga Centro, está orçada em 2,6 milhões de euros e é referente a “um dos mais emblemáticos espaços hoteleiros do Norte do país”.
Serão intervencionadas as áreas interiores do hotel, nomeadamento os 132 quartos e as zonas comuns. Segundo José Teixeira, o hotel permanecerá em funcionamento durante a requalificação interior dos espaços, “o que certamente implicará uma dinâmica e logística muito específicas”. Contudo, dada a experiência do grupo, o presidente garante que os seus profissionais “vão garantir a maior rapidez e eficiência nos serviços prestados”.