Facturação da Efapel cresce 9,3% no primeiro semestre do ano

Por a 14 de Setembro de 2011

A Efapel encerrou o primeiro semestre deste ano com uma facturação de 14,3 milhões de euros, o que traduz um crescimento de 9,3% relativamente ao período homólogo do ano transacto.

Este bom resultado deve-se, em parte, “às vendas no mercado externo, que representam cerca de 30% do volume total da facturação da empresa”, segundo o comunicado de imprensa do fabricante de aparelhagem eléctrica de baixa tensão.

A mesma fonte revela que o período em questão fica também marcado pela entrada em mercados como os Estados Unidos da América e os Emirados Árabes Unidos e ainda por um crescimento de 28% no mercado espanhol, “que constitui uma aposta estratégica da empresa, de tal forma que é considerado como uma extensão do mercado português”. Segundo o comunicado, a Efapel exporta actualmente os seus produtos para mais de 40 países.

“Para esta dinâmica exportadora muito contribuem as acções de marketing levadas a cabo em diversos países, como a participação em feiras e outros certames e ainda o acompanhamento personalizado dos clientes que é praticado pela Efapel, desde há muitos anos”, conclui a nota de imprensa.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *