Round Hill Capital vende negócio de residências de estudantes na Europa
A Canada Pension Plan Investment Board (CPP Investments) estabelece a sua presença na Europa com dois grandes negócios que envolvem mais de 34 activos, onde se inclui a joint venture estabelecida em 2021 com a Round Hill Capital
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Round Hill Capital anunciou a venda da sua participação na Nido Living à Canada Pension Plan Investment Board (CPP Investments). Sem revelar os valores envolvidos na transacção, de acordo com a promotora, o negócio compreendeu, também, a venda da sua participação na joint venture criada em 2021 pelas duas empresas para o segmento das residências de estudantes e onde se contam mais de cinco mil camas em 15 activos europeus.
Tendo adquirido a Nido Living em 2012, a Round Hill Capital transformou “com sucesso” o negócio num dos principais fornecedores europeus de alojamento para estudantes que começou com três activos no Reino Unido e chegou às 18 mil camas sob gestão da empresa em toda a Europa.
“Esta transacção é uma prova do valor que construímos neste negócio premiado ao longo dos últimos 12 anos e representa uma conclusão bem-sucedida deste investimento. Como gestora de investimentos, a Round Hill Capital continua a ver um valor significativo nos sectores estudantil e outros sectores residenciais, que continuam a ser parte integrante da nossa estratégia de investimento no futuro”, afirmou Michael Bickford, CEO e fundador da Round Hill Capital.