Engenheiros portugueses em destaque em conferência internacional
A lusofonia é relevante neste evento, uma vez que, para além de Luís Simões da Silva, também os portugueses Nuno Silvestre e Dinar Camotim integram o comité científico do evento, do qual fazem também parte vários peritos brasileiros
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A cidade romena de Timisoara vai receber, entre 5 e 7 de Setembro, a sexta edição da Conferência Internacional sobre Estruturas de Paredes Finas, que contará com o engenheiro português Luís Simões da Silva no painel de oradores principais.
O docente da Universidade de Coimbra faz parte de um lote de outros participantes portugueses, como Dinar Camotim. Luís Simões da Silva vai abordar o tema da “Estabilidade e Design das Armaduras de Aço das Paredes Finas”.
“As armaduras finas em aço, enquanto solução estrutural, são aplicadas em muitas áreas da engenharia e proporcionam uma série de vantagens dada a sua curvatura suportar, de forma muito mais eficiente, pesos externos, relativamente a outras estruturas, facto do qual resulta um mecanismo muito mais forte e rígido”, refere a informação da organização, quanto à participação do professor português.
A lusofonia é relevante neste evento, uma vez que, para além de Luís Simões da Silva, também os portugueses Nuno Silvestre e Dinar Camotim integram o comité científico do evento, do qual fazem também parte vários peritos brasileiros.