Engenheiros portugueses em destaque em conferência internacional
A lusofonia é relevante neste evento, uma vez que, para além de Luís Simões da Silva, também os portugueses Nuno Silvestre e Dinar Camotim integram o comité científico do evento, do qual fazem também parte vários peritos brasileiros

Pedro Cristino
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
A cidade romena de Timisoara vai receber, entre 5 e 7 de Setembro, a sexta edição da Conferência Internacional sobre Estruturas de Paredes Finas, que contará com o engenheiro português Luís Simões da Silva no painel de oradores principais.
O docente da Universidade de Coimbra faz parte de um lote de outros participantes portugueses, como Dinar Camotim. Luís Simões da Silva vai abordar o tema da “Estabilidade e Design das Armaduras de Aço das Paredes Finas”.
“As armaduras finas em aço, enquanto solução estrutural, são aplicadas em muitas áreas da engenharia e proporcionam uma série de vantagens dada a sua curvatura suportar, de forma muito mais eficiente, pesos externos, relativamente a outras estruturas, facto do qual resulta um mecanismo muito mais forte e rígido”, refere a informação da organização, quanto à participação do professor português.
A lusofonia é relevante neste evento, uma vez que, para além de Luís Simões da Silva, também os portugueses Nuno Silvestre e Dinar Camotim integram o comité científico do evento, do qual fazem também parte vários peritos brasileiros.