Frank Gehry assina hotel de cinco estrelas e Museu da Draga, na Guarda
A terceira fase do projecto – que inclui o hotel cinco estrelas e o Museu da Draga – abrirá portas, previsivelmente, em 2014
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Frank Gehry será o arquitecto responsável pela unidade hoteleira de cinco estrelas do empreendimento turístico Cegonha Negra Golf Resort & SPA, na Guarda, cuja conclusão está prevista para 2014.
O contrato, assinado a 18 de Agosto, entre o promotor do complexo turístico, o empresário Alexandre Abreu, e o arquitecto norte-americano, no atelier de Gehry, em Los Angeles, inclui também a concepção e projecção do Museu da Draga.
O Cegonha Negra Golf Resort & SPA é um empreendimento turístico localizado na freguesia de Gonçalo, na Guarda, que totaliza um investimento de 66 milhões de euros e criará 240 postos de trabalho.
Para além do hotel cinco estrelas e do Museu da Draga, o complexo inclui um campo de golfe 18 buracos, desenhado por Severiano Ballasteros .
O Cegonha Negra Golf Resort & SPA encontra-se, neste momento, na segunda fase de intervenção, de que fazem parte um aldeamento turístico de cinco estrelas com 94 apartamentos, 65 vivendas, um medical SPA , num investimento que ronda os 25 milhões de euros e que estará concluído no final do Verão de 2012.
A terceira fase do projecto – que inclui o hotel cinco estrelas e o Museu da Draga – abrirá portas, previsivelmente, em 2014.