RAR Imobiliária conclui construção do Edifício do Parque
O Edifício do Parque “prima pelas preocupações ambientais e de sustentabilidade”

Ana Rita Sevilha
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
Empreendimento de luxo é o primeiro, em Portugal, a receber certificação ao nível da qualidade técnica da construção e da sustentabilidade
A RAR Imobiliária, promotora imobiliária pertencente ao Grupo RAR, concluiu a construção do seu mais recente projecto, o Edifício do Parque.
Localizado junto ao Parque da Cidade do Porto, e com vistas privilegiadas para as praias de Matosinhos e da Foz do Douro, o empreendimento destaca-se por ser o primeiro, em Portugal, a receber certificação, tanto ao nível da qualidade técnica da construção como da sustentabilidade, concedida pelo Grupo SGS, anunciou a promotora em comunicado de imprensa.
Segundo a mesma fonte, o Edifício do Parque “prima pelas preocupações ambientais e de sustentabilidade, destacando-se, entre mais-valias, o sistema de aproveitamento das águas pluviais para limpeza das áreas comuns, os painéis solares para aquecimento das águas e o sistema de renovação do ar interior”.
O empreendimento, que tem a forma de um “U”, é composto por 117 fracções com tipologias entre T1 e T6+1 duplex, cujas áreas variam dos 85 aos 420 metros quadrados.
O Edifício do Parque possui “uma área jardinada com mais de 12 mil metros quadrados e um espaço de bem-estar, o Health Club do Terraço, para uso exclusivo dos condóminos. Situado na cobertura central do edifício, é composto por uma piscina coberta, uma área de solário exterior, um jacuzzi, dois balneários, uma sala polivalente, um ginásio e ainda um cozinha de apoio. O projecto arquitectónico é da autoria de Rogério Cavaca”.