Ordem dos Arquitectos e Cosentino explicam aplicação de superfícies recicladas
Estas sessões de formação inserem-se no ciclo de conferências para profissionais, com o apoio da Ordem dos Arquitectos, e denominado de “Terças Técnicas”
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Ordem dos Arquitectos e a Cosentino, vão promover duas acções de formação, nos próximos dias 21 e 22 de Março, cujo tema central são as características e aplicabilidades de superfícies recicladas para bancadas de cozinha, pavimentos e revestimentos, no âmbito da arquitectura sustentável.
De acordo com a Cosentino, as sessões técnicas para arquitectos vão ter lugar no Porto e em Lisboa, respectivamente, e durante as aulas, os arquitectos poderão verificar as potencialidades e características da superfície ecológica Eco by Cosentino, composta em 75% por materiais reciclados, destinada à aplicação em bancadas, pavimentos e revestimentos.
Segundo a empresa, “este material é uma das inovações mais importantes na indústria da pedra durante os últimos anos, que junta numa superfície, pela primeira vez, o mais alto design e conjunto de benefícios e propriedades, com um verdadeiro componente ecológico e de sustentabilidade”.
As aulas serão conduzidas pelo arquitecto José Carlos Aranaz, responsável pelo departamento de projectos da Cosentino, que dará ainda a conhecer outras soluções recentes da Cosentino, como por exemplo “a colecção exclusiva de granitos antimanchas Sensa, e a linha exclusiva da Silestone de equipamento para a casa de banho, que assegura a máxima higiene e a continuidade visual estética deste espaço”.
Estas sessões de formação inserem-se no ciclo de conferências para profissionais, com o apoio da Ordem dos Arquitectos, e denominado de “Terças Técnicas”. Em Lisboa, vai ter lugar no auditório da sede da Ordem, já no Porto o local é a Casa do Infante, na zona ribeirinha, sempre às 18h30.