Manusa lança nova porta hermética Clear View
As portas herméticas Clear View “caracterizam-se por possuir uma folha móvel fabricada em vidro, sem por isso perder a sua capacidade de isolar hermeticamente os espaços
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Manusa, empresa que actua no sector dos sistemas de portas automáticas, “ampliou e melhorou a sua gama de portas herméticas automáticas com o lançamento das portas herméticas em vidro Clear View”, anunciou a empresa sublinhando que as mesmas são “ideais para salas de observação, pela ampla visibilidade que oferecem do interior dos espaços mantendo a herméticidade”.
As portas herméticas Clear View “caracterizam-se por possuir uma folha móvel fabricada em vidro, sem por isso perder a sua capacidade de isolar hermeticamente os espaços. São recomendadas para zonas de cuidados intensivos, salas de observação, e salas de isolamento em que se requerem determinadas condições de pressão (positiva/negativa) para manter a sala limpa e um controlo permanente dos pacientes no seu interior”.
Em comunicado de imprensa enviado ao Construir a empresa esclarece ainda que “as portas herméticas Manusa Clear View, utilizam o operador Bravo Hermético, de qualidade amplamente testada, que oferece umas prestações cinemáticas únicas no sector. Os carros especiais para a porta hermética e a dupla guia com sistema de queda oferecem um deslizamento da folha móvel contínuo, suave e sem saltos. Esta característica favorece a abertura manual das folhas em caso de falha de alimentação, de forma fácil e sem necessidade de incorporar na folha puxadores de desbloqueio (pouco estéticos e de difícil utilização). Um puxador de aspecto cuidado e muito funcional é suficiente para deslizar as folhas com suavidade”.
A Manusa oferece “uma solução completa em portas hospitalares, tanto para aplicações concretas que requerem hermeticidade, como para aplicações de portas automáticas de entrada, zonas de passagem, zonas específicas, salas de descontaminação, e salas de radiologia”, entre outras.
De acordo com a empresa, as soluções estão disponíveis “numa ampla gama de acabamentos, adaptados às necessidades concretas de cada projecto hospitalar”.