Uponor dá a conhecer sistemas de climatização para 2011
“Os consumidores estão cada vez mais exigentes relativamente a sistemas inovadores, saudáveis e confortáveis, que criem bases para melhorar o dia-a-dia do consumidor”
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A pensar no novo ano, a Uponor – fornecedor líder na concepção e desenvolvimento de sistemas de transporte de fluidos em edifícios e soluções de ar condicionado Invisível, revela que “reúne os melhores sistemas de climatização para qualquer edifício e/ou habitação, incluindo ainda uma ampla variedade de soluções para todo o tipo de necessidades”.
“Os consumidores estão cada vez mais exigentes relativamente a sistemas inovadores, saudáveis e confortáveis, que criem bases para melhorar o dia-a-dia do consumidor”, sublinham.
Para além de disponibilizar “sistemas compactos e fáceis de instalar, a gama de produtos Uponor distingue-se por integrar soluções optimizadas em termos de saúde, custos, produtividade e consumo energético, de forma a controlar a temperatura e qualidade do ar no interior de um edifício. O ano de 2011 será um ano com um ambiente mais agradável e saudável para toda a família”, garante a empresa.
Com a actual conjuntura económica nacional e internacional a Uponor criou assim um conjunto de soluções “que incluem redes de distribuição de energia, sendo compatíveis com a utilização de fontes de energia renováveis e que permitem enfrentar o frio do Inverno que se avizinha, ou o calor do Verão com uma elevada taxa de poupança de energia. Através destes sistemas a Uponor garante ao consumidor uma poupança anual de energia entre os 23% e os 70% e, consequentemente, uma redução das emissões de CO2 em mais de 20%”.
Algumas das soluções Uponor são: o DEM (sistema de gestão dinâmica de energia) – Radio Control System, que “permite ajustar de forma simples e adequada a temperatura de qualquer divisão de casa, poupando energia numa percentagem muito superior a outros sistemas tradicionais de climatização por superfícies radiantes”.
O Sistemas Quick & Easy é uma solução “para redes de água potável quente e fria de ligação dinâmica permite a qualidade de tubagem ideal para uma instalação mais equilibrada e energeticamente eficiente”.
Outra das soluções é o Sistema Uponor Mini, uma solução de “chão radiante para aquecimento e arrefecimento, a climatização torna-se acessível a qualquer habitação e/ou edifício, não condicionando o espaço útil de cada área, uma vez que tem uma espessura reduzida (15mm)”.