EPUL adjudica à Habitâmega projecto EPUL Jovem do Martim Moniz
Complicações neste processo levaram à decisão de rescisão com o empreiteiro original, ainda em 2009, motivo pelo qual se procedeu a este concurso público
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O projecto EPUL Jovem localizado no Largo do Martim Moniz, em Lisboa, e cuja construção se prolonga já desde 2001, foi entregue à empresa de construção e promoção imobiliária Habitâmega, que foi a vencedora do concurso público realizado, que contou com a participação de 12 concorrentes, anunciou a empresa de construção.
As obras deste empreendimento tiveram início em Dezembro de 2001, com uma data prevista de conclusão para 2003. Contudo, complicações neste processo levaram à decisão de rescisão com o empreiteiro original, ainda em 2009, motivo pelo qual se procedeu a este concurso público.
Para Carlos Lemos – Presidente do Conselho de Administração da Habitâmega, “o envolvimento da Habitâmega neste projecto é motivo de orgulho para a nossa empresa, não só por ganharmos o concurso público realizado, mas por podermos colocar a nossa marca de qualidade e excelência numa obra com carácter tão central na capital portuguesa. Estamos perfeitamente seguros que o trabalho agora a desenvolver irá de encontro às exigências para o mesmo. A Habitâmega tem já uma larga experiência em projectos de renome a nível nacional, pelo que esta adjudicação vem no seguimento de um contínuo esforço de ganho de notoriedade assente nas melhores razões: a criação de projectos diferenciados, que se distinguem pelo elevado nível de qualidade que nos propomos alcançar e na garantia de satisfação junto dos nossos clientes”.
“A nova fase do projecto, orçada em sete milhões e meio de euros, é constituída pela conclusão da construção de seis edifícios, destinados a habitação e comércio. Encontra-se constituído por uma média de sete pisos acima do nível do solo e 2/3 pisos sob a forma de estacionamento e arrecadação. O comércio encontra-se localizado no piso 0, piso este aberto para o Largo do Martim Moniz. A empreitada engloba um número total de 130 fogos”, revelou a Habitâmega em comunicado de imprensa.
A Habitâmega está sedeada em Amarante, e, de acordo com a própria, “tem alicerçado um acelerado crescimento da sua actividade económica através de uma política de expansão geográfica e de diversificação das suas áreas de actividade. Com uma meta de crescente desenvolvimento e maior abrangência da sua carteira de clientes, a empresa tem a seu cargo projectos tão diversos como o Condomínio Privado Pátio das Camélias, em Penafiel; o Yellow Lagos Beach Hotel; a Escola D. Nuno, no Carregal do Sal e a Escola Fernando Caldeira, em Águeda; a Tecnopólis, em Lagos; o Lar e Centro de Dia Barão de São João, em Lagos e o Lar e Centro de Dia de Moure, em Felgueiras; as novas instalações da Tracar, em Vila Nova de Gaia, empreitadas orçadas em mais de 53 milhões de euros”.
No último trimestre do ano, a empresa tem previsto iniciar dois outros projectos da maior relevância: as Urgências do Hospital de Leiria e o Pólo de Formação do IEFP de Portimão, no valor de 6,7 milhões de euros.