Schindler vai fornecer equipamentos a projecto ferroviário de Nova Iorque
A Schindler ganhou o contrato de fornecimento de elevadores e escadas rolantes da nova ligação ferroviária à Grand Central Terminal (GCT) de Manhattan, Nova Iorque. O valor inicial do contrato […]
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Schindler ganhou o contrato de fornecimento de elevadores e escadas rolantes da nova ligação ferroviária à Grand Central Terminal (GCT) de Manhattan, Nova Iorque. O valor inicial do contrato é de 24 milhões de dólares (17,6 milhões de euros), com opções até 70 milhões.
O projecto East Side Access, com conclusão prevista para 2016, vai estabelecer ligação ferroviária directa entre Long Island e a parte ocidental de Manhattan. Adjudicado pela Capital Construction Company, da Autoridade de Transportes Marítimos da Cidade de Nova Iorque, o contrato prevê a montagem e manutenção de 22 elevadores e 47 escadas rolantes, 17 das quais com comprimento de 27 metros e altura de seis andares, segundo o comunicado da Schindler.
A Schindler Estados Unidos irá fornecer a totalidade dos elevadores e escadas rolantes, estando prevista para o final de 2011 a primeira entrega de equipamentos. O comunicado de imprensa do grupo multinacional refere que as escadas rolantes “são das mais eficientes em termos energéticos”, utilizando motores standard de alta eficiência e tracções regenerativas “que repõem energia no sistema eléctrico do edifício”.
Actualmente, a Schindler encontra-se a equipar vários projectos de transportes públicos em todo o mundo, como a expansão a nível nacional da rede ferroviária chinesa, novas linhas dos metros de Bombaim, na Índia, e de Istambul, na Turquia, bem como os novos terminais para os aeroportos internacionais de Los Angeles e Berlim.