Schindler vai fornecer equipamentos a projecto ferroviário de Nova Iorque
A Schindler ganhou o contrato de fornecimento de elevadores e escadas rolantes da nova ligação ferroviária à Grand Central Terminal (GCT) de Manhattan, Nova Iorque. O valor inicial do contrato […]

Pedro Cristino
Fogos licenciados para construções novas cresce 28,3%
Lisboa aprova delimitação da Unidade de Execução Marvila-Beato
Politécnico de Leiria consigna empreitada para residência nas Caldas da Rainha
Empresas portuguesas marcam presença na BATIMATEC Expo 2025
BdP adquire nova sede por 191,99 M€
Conhecidos os candidatos aos European Responsible Housing Awards; Portugueses entre os finalistas
Carteira de encomendas da Reabilitação Urbana com crescimento “expressivo”
Obra do Edifício da Escola Superior de Saúde em Setúbal entregue ao Grupo NOV
Grândola emite parecer desfavorável ao projecto Mina da Lagoa Salgada
Asiática Midea conclui aquisição do Grupo Teka
A Schindler ganhou o contrato de fornecimento de elevadores e escadas rolantes da nova ligação ferroviária à Grand Central Terminal (GCT) de Manhattan, Nova Iorque. O valor inicial do contrato é de 24 milhões de dólares (17,6 milhões de euros), com opções até 70 milhões.
O projecto East Side Access, com conclusão prevista para 2016, vai estabelecer ligação ferroviária directa entre Long Island e a parte ocidental de Manhattan. Adjudicado pela Capital Construction Company, da Autoridade de Transportes Marítimos da Cidade de Nova Iorque, o contrato prevê a montagem e manutenção de 22 elevadores e 47 escadas rolantes, 17 das quais com comprimento de 27 metros e altura de seis andares, segundo o comunicado da Schindler.
A Schindler Estados Unidos irá fornecer a totalidade dos elevadores e escadas rolantes, estando prevista para o final de 2011 a primeira entrega de equipamentos. O comunicado de imprensa do grupo multinacional refere que as escadas rolantes “são das mais eficientes em termos energéticos”, utilizando motores standard de alta eficiência e tracções regenerativas “que repõem energia no sistema eléctrico do edifício”.
Actualmente, a Schindler encontra-se a equipar vários projectos de transportes públicos em todo o mundo, como a expansão a nível nacional da rede ferroviária chinesa, novas linhas dos metros de Bombaim, na Índia, e de Istambul, na Turquia, bem como os novos terminais para os aeroportos internacionais de Los Angeles e Berlim.