Tecniwood-Soluções aposta na Trespa para fabrico de painéis compactos
A marca holandesa detém um variado leque de soluções ecológicas, com marcação CE
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Trespa, “líder mundial no fabrico de painéis compactos para construção, é a nova aposta da Tecniwood-Soluções, do Grupo Tecniwood”, anunciou a empresa.
A marca holandesa detém um variado leque de soluções ecológicas, com marcação CE, “produtos que respondem eficazmente às diferentes necessidades de construção, com forte preocupação face a aspectos como qualidade, durabilidade e inovação. Esta nova aposta da Tecniwood surge como resultado da estratégia da empresa que assenta na apresentação regular de soluções diferenciadas e exclusivas”.
O painel Trespa, explica a Tecniwood em comunicado de imprensa, “é um derivado da madeira ecológico uma vez que é composto, no seu núcleo, pela colagem de fibras de madeira recuperadas de outros processos de fabrico. Os produtos Trespa integram também resinas fenólicas prensadas a alta temperatura e pressão, e de uma só vez, promovendo uma elevada estabilidade do núcleo da placa”.
A Trespa dispõe de várias tecnologias próprias patenteadas, “entre as quais se destaca uma descarga de electrões – a EBC (Electron Beam Curing). Este processo confere às placas uma estrutura fechada única, assegurando que a camada exterior fique perfeitamente isolada e, desta forma, insensível à humidade, a produtos químicos, a microrganismos e aos raios UV”.
“Com os padrões Trespa é possível criar os mais diversos ambientes”, assegura, “sempre de acordo com as mais recentes tendências ditadas por decoradores e arquitectos”.
Para espaços exteriores, a Trespa disponibiliza a solução Meteon, “altamente resistente às diferentes condições climatéricas e aos ataques dos raios UV, resultando numa aplicação que mantém a coloração original por muito tempo. Os produtos desta colecção podem ser aplicados em fachadas ventiladas, varandas ou equipamentos infantis. De destacar também a facilidade de limpeza desta linha, mesmo em situações de grafitti”.
A Trespa disponibiliza ainda duas inovadoras gamas, nomeadamente a Virtuon, “adequada a aplicações interiores com elevado grau de exigência, oferecendo durabilidade, estética e higiene, a longo prazo. Este produto pode ser usado em cabines sanitárias, divisórias, tampos de lavatório, cacifos ou mobiliário hospitalar, escolar e de escritório”. Para todo o tipo de laboratórios, a Trespa possui a gama Toplab que “conjuga o aspecto decorativo com a elevada resistência química aos riscos e ao desgaste”.