Grupo Obriverca investe 12 milhões no Ominia IV
Na sequência do sucesso registado pelos empreendimentos residenciais Omnia,

Ana Rita Sevilha
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
Na sequência do sucesso registado pelos empreendimentos residenciais Omnia, localizados em Alverca, mais concretamente junto à saída Norte de Lisboa, o Grupo Obriverca, líder no sector da promoção imobiliária em Portugal, está agora a apostar na comercialização do novo condomínio fechado Omnia IV. O novo empreendimento representa um investimento global de 12 milhões de euros, “está vocacionado para um segmento residencial de elevada qualidade”, e encontra-se “implantado numa ampla envolvente verde, onde se destacam várias espécies arbóreas que permitem integrar a área construída e humanizar as diferentes perspectivas em seu redor”, revela o Grupo Obriverca.
“Modernidade sofisticada”
“De traço contemporâneo, o projecto caracteriza-se por uma modernidade sofisticada, aliada a espaços de lazer, como piscina e jardins, com desenho de arquitectura paisagista da Topiaris”, avança a mesma fonte. Com 78 apartamentos que contam com tipologias que vão do T2 ao T4, o Omnia IV é dotado de “amplas áreas que vão dos 112 m2 aos 172 m2. Para além do jardim e da piscina, o condomínio fechado oferece outros espaços comuns e zonas sociais, estando implantado numa área com 19.958,00 m2, dos quais 75% são ocupados por espaços de cariz comum e social, entre eles espaços verdes. Com um valor médio de 1.600 euros por m2, o Condomínio Fechado Omnia IV posiciona-se “no segmento mais exigente de habitação de elevada qualidade”, avança o Grupo Obriverca, sublinhando que 70% do empreendimento já se encontra colocado. Eduardo Rodrigues, Presidente do Grupo Obriverca, considera que “a qualidade de vida e a humanização do espaço residencial conseguido na arquitectura — com apartamentos mais amplos, materiais nobres e acabamentos cuidados —, e a sua integração harmoniosa com envolventes verdes desafogadas, piscina, parque infantil e percursos pedonais, espaços comuns e zonas sociais” são os pontos fortes deste arrojado projecto residencial de qualidade top prime na região”.
Leveza espacial
“No Omnia IV, o vidro e o revestimento cerâmico pretendem aliar a leveza espacial e a luminosidade a uma grande solidez construtiva, conferindo ao empreendimento um habitar de grande qualidade”, explica o Grupo em comunicado de imprensa. No que diz respeito ao projecto de espaços verdes, da autoria do gabinete Topiaris, o mesmo foi ainda valorizado com duas esculturas do artista plástico João Duarte. Ao nível dos interiores, o Grupo destaca “as áreas amplas, com salas de 40 a 43 m2 e suites entre os 18 e os 20 m2”, e no que diz respeito aos acabamentos, os mesmos “incluem janelas e portas de acesso a espaços exteriores em alumínio no exterior e madeira de IROKO no interior, sendo o pavimento flutuante de madeira de carvalho escurecido”. Em comunicado de imprensa o Grupo garante ainda que no Omnia IV “todos os pormenores foram pensados com o intuito de proporcionar conforto e segurança aos futuros residentes: áreas generosas e liberdade de movimentos, ar condicionado e vidros duplos de forma a garantir temperaturas ambientes ideais, sistema de domótica para uma gestão inteligente e racional dos recursos eléctricos e segurança”. O empreendimento que tem certificação energética de classe B, dispõem, ao nível da domótica de um sistema de video porteiro com telefone incorporado, sistema de ar condicionado com comando centralizado, sistema de som nos quartos e suites, além de detector de inundações.
Ficha Técnica
Promoção: Grupo Obriverca
Arquitectura: E.E.C. Arquitectura
Arquitectura Paisagista: Topiaris
Engenharia: L Projecto e Integralux