Câmara analisa nova proposta para edifício de serviços no “quarteirão do BES”
O projecto agora em análise foi reformulado para melhor se adequar ao Plano de Urbanização da Avenida da Liberdade e Zona Envolvente
Lusa
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Câmara de Lisboa analisa esta quarta feira uma nova proposta para o edifício de serviços e comércio a construir no chamado ‘quarteirão do BES’, no gaveto da Avenida da Liberdade com a Rua Rosa Araújo.
Depois de há quase dois anos ter rejeitado a proposta inicial, que previa o emparcelamento de quatro prédios e a construção de um edifício de seis pisos para escritórios e comércio, o projecto foi reformulado e tem agora menos dois pisos de cave (três em vez de cinco).
A proposta em análise na próxima reunião de câmara, da autoria do vereador do Urbanismo, Manuel Salgado, refere que o projecto agora em análise foi reformulado para melhor se adequar ao Plano de Urbanização da Avenida da Liberdade e Zona Envolvente.
O actual projecto envolve a constituição de um único edifício, mantendo o prédio de gaveto que integra os números 203-221 da Avenida da Liberdade e os números 1-19 da Rua Rosa Araújo, a preservação das fachadas principais e posteriores dos prédios na Rosa Araújo (25-31), com a demolição do interior.
O volume existente nos 21-23 da Rosa Araújo e o edifício que se estende pelos números 33-35 da mesma rua serão substituídos por dois volumes novos.