opway logotipo opca sopol
Opway Engenharia ganha obra para Estrada Nacional de Moçambique
Esta empreitada, lançada pelo Ministério das Obras Públicas e Habitação de Moçambique, tem um prazo de execução de 30 meses e está orçada em cerca de 41 milhões de euros
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Opway Engenharia venceu o concurso para a concepção e reabilitação de 135 quilómetros da Estrada Nacional 211, que liga Caniçado e Chicualacuala, na província de Gaza, em Moçambique.
Esta empreitada, lançada pelo Ministério das Obras Públicas e Habitação de Moçambique, tem um prazo de execução de 30 meses e está orçada em cerca de 41 milhões de euros.
De acordo com a nota de imprensa da Opway, este contrato compreende também “trabalhos de movimento de terras, obras de arte correntes, drenagem, revestimentos superficiais, sinalização e guardas de segurança”.
A obra está enquadrada nos objectivos estratégicos traçados pelo Governo de Moçambique para o sector de estradas, que visa “aumentar a percentagem de vias rodoviárias em boas condições de conservação de 39% para 70%, ou seja, de 10.600 quilómetros para 19.030 quilómetros”.
Os responsáveis do grupo liderado por Soares Franco referem que este país africano é “um dos mercados estratégicos da Opway”, no qual têm também outras empreitadas como a “construção da nova ponte de Tete”, as estradas Centro NE Lote 1, Namacurra-Nampevo, e Lote 2, Nampveo- Alto Molócue, e a ponte de Moculumba, na província de Nampula.