Planos de Pormenor da Calçada da Ajuda e da Calçada das Lajes vão ter Sessões de Esclarecimento
As sessões de Esclarecimento serão nos próximos dias 13 e 14 de Abril
Ana Rita Sevilha
Cascais recupera mosteiro e cria residência para estudantes
“C2Ø Construction to Zero” lança plano de acção para descarbonização do sector
Remodelação da iluminação pública da 2ª Circular em Lisboa
Presidente da OLI distinguido pela sua “carreira de empresário e gestor”
64% dos edifícios de escritórios da Grande Lisboa “em risco de se tornarem obsoletos em 2030”
Navicork da Corticeira Amorim com pegada de carbono negativa
Barbot marca presença na Concreta com novas ferramentas de IA
Grupo Vantagem alcança o “melhor mês de sempre” em Outubro
Trienal lança open call para Prémio Début
Fidelidade inicia em breve a comercialização do projecto ‘EntreCampos’
Os Planos de Pormenor da Calçada da Ajuda e da Calçada das Lajes vão contar com Sessões de Esclarecimento nos próximos dias 13 e 14 de Abril, respectivamente, revelou a Câmara Municipal de Lisboa.
De acordo com a mesma fonte, a sessão de esclarecimento sobre o Plano de Pormenor da Calçada da Ajuda, na sequência do período de participação preventiva que decorre de 29 de Março a 27 de Abril de 2010, a mesma terá lugar no Comité Olímpico Português (Travessa da Memória, 36), pelas 19 horas do dia 13 de Abril.
Em comunicado de imprensa a Câmara de Lisboa revela que os objectivos deste plano consistem em: “definir um esquema de estrutura urbana, para ligação entre o largo do Rio Seco e a Calçada da Ajuda; definir um programa de reabilitação urbana; criar equipamentos de cultura e lazer e requalificação dos espaços públicos; garantir as necessidades de equipamento na área de intervenção; garantir a ligação entre a cidade e a zona ribeirinha; definir características, imagem e unidade do espaço público; e definir os sistemas de circulação viária e pedonal”.
No que diz respeito à sessão de esclarecimento sobre o Plano de Pormenor da Calçada das Lajes, na sequência do período de participação preventiva que decorre de 29 de Março a 19 de Abril de 2010, vai ter lugar na Escola Patrício Prazeres (Quinta das Comendadeiras -junto à Av. Mouzinho Albuquerque) pelas 18 horas do dia 14 de Abril.
A autarquia revela que este plano tem como objectivos: “Estabilizar um tecido urbano, residual, entre áreas consolidadas e barreiras físicas bem definidas; Definir alinhamentos e volumes de novas construções para completar os quarteirões existentes; Criar marcantes espaços verdes públicos nomeadamente junto à Fundação Júlia Moreira, Forte de Santa Apolónia e Convento de Santos-o-Novo; Definir arruamentos de acesso local, na envolvente dos novos quarteirões, e o reperfilamento dos existentes quando tal se justifique; Melhorar o ambiente urbano através da valorização dos espaços públicos; Valorizar os enfiamentos visuais sobre o rio e margem Sul; Valorizar os valores patrimoniais em presença; Estabelecer a ligação entre a Av. Afonso III e a Av. Mouzinho de Albuquerque; e garantir que 25% dos fogos sejam destinados a habitação de renda assistida”.