PSD lança abaixo-assinado a pedir suspensão de portagens na A8 enquanto decorrem obras
A redução do valor das portagens no troço Torres Vedras-Malveira, considerado “acima da média nacional” face ao número de quilómetros percorridos, é também reivindicada
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O PSD de Torres Vedras anunciou esta segunda-feira que vai lançar um abaixo-assinado a favor da suspensão do pagamento das portagens na auto estrada A8, enquanto decorrerem as obras de ampliação do troço Malveira-Loures.
“Vamos recolher assinaturas na cidade e no concelho contra o atual estado da A8 para exigir mais segurança e que seja suspenso de imediato o pagamento das portagens nos troço Malveira-Loures”, afirmou à Agência Lusa Marco Claudino, presidente da comissão política concelhia do PSD de Torres Vedras.
“Sempre fomos favoráveis ao princípio do utilizador pagador, entendemos, contudo, e nesta fase, não ser justo pagar-se por um serviço que não nos é prestado”, adiantou, tendo em conta as obras de ampliação da autoestrada no troço Malveira-Loures.
No abaixo-assinado, a entregar dentro de algumas semanas ao ministro das Obras Públicas, é exigida uma intervenção com vista a cumprir as medidas de segurança na via, que foram identificadas no Relatório Preliminar de Segurança, tendo em conta os problemas ao nível do pavimento e do traçado.
A redução do valor das portagens no troço Torres Vedras-Malveira, considerado “acima da média nacional” face ao número de quilómetros percorridos, é também reivindicada.
O PSD sustenta que as obras de ampliação, a decorrer desde o final de novembro de 2008, “têm causado vários transtornos” aos automobilistas.
Por outro lado, não estão a ser feitas “com as condições mínimas de segurança que se exige”, tendo já causado diversos acidentes, o último dos quais na semana passada e com uma vítima mortal, uma vez que apenas se encontra disponível uma faixa de rodagem em cada sentido da via.
O abaixo assinado pode ser subscrito em papel ou através do sitio da Internet www.peticaopublica.com.