PSD lança abaixo-assinado a pedir suspensão de portagens na A8 enquanto decorrem obras
A redução do valor das portagens no troço Torres Vedras-Malveira, considerado “acima da média nacional” face ao número de quilómetros percorridos, é também reivindicada

Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
O PSD de Torres Vedras anunciou esta segunda-feira que vai lançar um abaixo-assinado a favor da suspensão do pagamento das portagens na auto estrada A8, enquanto decorrerem as obras de ampliação do troço Malveira-Loures.
“Vamos recolher assinaturas na cidade e no concelho contra o atual estado da A8 para exigir mais segurança e que seja suspenso de imediato o pagamento das portagens nos troço Malveira-Loures”, afirmou à Agência Lusa Marco Claudino, presidente da comissão política concelhia do PSD de Torres Vedras.
“Sempre fomos favoráveis ao princípio do utilizador pagador, entendemos, contudo, e nesta fase, não ser justo pagar-se por um serviço que não nos é prestado”, adiantou, tendo em conta as obras de ampliação da autoestrada no troço Malveira-Loures.
No abaixo-assinado, a entregar dentro de algumas semanas ao ministro das Obras Públicas, é exigida uma intervenção com vista a cumprir as medidas de segurança na via, que foram identificadas no Relatório Preliminar de Segurança, tendo em conta os problemas ao nível do pavimento e do traçado.
A redução do valor das portagens no troço Torres Vedras-Malveira, considerado “acima da média nacional” face ao número de quilómetros percorridos, é também reivindicada.
O PSD sustenta que as obras de ampliação, a decorrer desde o final de novembro de 2008, “têm causado vários transtornos” aos automobilistas.
Por outro lado, não estão a ser feitas “com as condições mínimas de segurança que se exige”, tendo já causado diversos acidentes, o último dos quais na semana passada e com uma vítima mortal, uma vez que apenas se encontra disponível uma faixa de rodagem em cada sentido da via.
O abaixo assinado pode ser subscrito em papel ou através do sitio da Internet www.peticaopublica.com.