FEDER na região Centro avaliado em 54,6 milhões de euros e prevê 24 novos hospitais
“Irá significar, não só uma melhoria nas condições de saúde das pessoas, mas também uma garantia de maior equidade, por parte dos cidadãos da Região Centro, no acesso a cuidados de saúde”, salienta a Mais Centro

Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
O Mais Centro – Programa Operacional Regional do Centro aprovou um financiamento de 54,6 milhões de euros do FEDER para 24 projectos em hospitais e centros de saúde da região, foi hoje anunciado.
A aprovação destes projectos representa um investimento total de 78,5 milhões de euros.
“Irá significar, não só uma melhoria nas condições de saúde das pessoas, mas também uma garantia de maior equidade, por parte dos cidadãos da Região Centro, no acesso a cuidados de saúde”, salienta, em nota divulgada esta quarta-feira, o gestor do Mais Centro e presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Alfredo Marques.
A ampliação e re-equipamento do Hospital Sousa Martins, na Guarda, com 35,8 milhões de euros, é o projecto, entre os 24, com a comparticipação mais elevada do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).
O Hospital D. Pedro, em Aveiro, com 6,2 milhões de euros é outro dos mais comparticipados, mas entre os projectos financiados encontram-se ainda unidades de saúde familiar e centros de saúde de Coimbra, Peniche, Figueira da Foz, Águeda e Alcobaça.
O Mais Centro – Programa Operacional Regional do Centro, um instrumento do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) 2007-2013, dispõe de uma dotação de 1,7 mil milhões de euros do FEDER, a que se juntam 1,2 mil milhões de euros de comparticipação nacional.