FEDER na região Centro avaliado em 54,6 milhões de euros e prevê 24 novos hospitais
“Irá significar, não só uma melhoria nas condições de saúde das pessoas, mas também uma garantia de maior equidade, por parte dos cidadãos da Região Centro, no acesso a cuidados de saúde”, salienta a Mais Centro
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Mais Centro – Programa Operacional Regional do Centro aprovou um financiamento de 54,6 milhões de euros do FEDER para 24 projectos em hospitais e centros de saúde da região, foi hoje anunciado.
A aprovação destes projectos representa um investimento total de 78,5 milhões de euros.
“Irá significar, não só uma melhoria nas condições de saúde das pessoas, mas também uma garantia de maior equidade, por parte dos cidadãos da Região Centro, no acesso a cuidados de saúde”, salienta, em nota divulgada esta quarta-feira, o gestor do Mais Centro e presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Alfredo Marques.
A ampliação e re-equipamento do Hospital Sousa Martins, na Guarda, com 35,8 milhões de euros, é o projecto, entre os 24, com a comparticipação mais elevada do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).
O Hospital D. Pedro, em Aveiro, com 6,2 milhões de euros é outro dos mais comparticipados, mas entre os projectos financiados encontram-se ainda unidades de saúde familiar e centros de saúde de Coimbra, Peniche, Figueira da Foz, Águeda e Alcobaça.
O Mais Centro – Programa Operacional Regional do Centro, um instrumento do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) 2007-2013, dispõe de uma dotação de 1,7 mil milhões de euros do FEDER, a que se juntam 1,2 mil milhões de euros de comparticipação nacional.