CeNTI (exterior do novo edifício)
CeNTI inaugura novas instalações em Vila Nova de Famalicão
Além de toda a infraestrutura já existente, os mais de seis mil m2 albergam novos laboratórios, equipamentos tecnológicos de última geração, bem como espaços de trabalho mais amplos, num investimento global de 5,4 M€
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
As novas instalações do Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnicos, Funcionais e Inteligentes (CeNTI), em Vila Nova de Famalicão, vão ser inauguradas esta terça-feira, dia 16 de Dezembro. Representando um investimento global de 5,4 milhões de euros, o novo edifício resulta de um crescimento contínuo por parte do CeNTI, que conta já com mais de 200 investigadores.
Além de toda a infraestrutura já existente, os mais de seis mil metros quadrados do novo edifício albergam, agora, novos laboratórios, equipamentos tecnológicos de última geração, bem como espaços de trabalho mais amplos, em resposta à crescente actividade científica e tecnológica do CeNTI.
Fundado em 2006, o CeNTI resulta de uma parceria entre três entidades tecnológicas – o CITEVE – Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal, o CTIC – Centro Tecnológico das Indústrias do Couro e o CEiiA – Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto – e três universidades – Minho, Porto e Aveiro – à qual se juntou, recentemente, a associação Bikinnov – Bike Value Innovation Center.
Com uma forte ligação ao tecido empresarial, o CeNTI já participou em mais de 400 projectos com a indústria e mais de 200 projectos científicos com a academia e possui um portefólio de mais de 90 pedidos de patente activos dos quais mais de 50 patentes encontram-se concedidas.
Na sessão de inauguração estarão presentes Mário Passos, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, António Amorim, presidente do Conselho de Administração do CeNTI e António Braz Costa, director geral do CeNTI.