Solyd lança novo investimento de 115 M€ em Loures
A primeira fase do Élou Jardins, correspondente a 106 apartamentos, foi lançada esta terça-feira, dia 19 de Novembro, estando a comercialização a cargo da Castelhana, ERA e Portada Frente

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
(noticia actualizada)
Depois do Élou, eis que surge o Élou Jardins, também em Santo António dos Cavaleiros, em Loures e paredes meias com o primeiro empreendimento da Solyd Properties Developers naquele concelho. Com um investimento total de 115 milhões de euros, o projecto prevê 304 apartamentos, com tipologias de T1 a T4, distribuídos por 19 edifícios, que terão diferentes fases de construção.
Nesta primeira fase arranca a comercialização do Bloco A composto por sete edifícios, num total de 106 apartamentos com tipologias de T1 a T4. A comercialização está a cargo da Castelhana, ERA e Porta da Frente.
Desenvolvido e desenhado pela equipa da Solyd, liderada pela arquitecta Cristina Rocheta, o novo condomínio adjacente ao Élou conta com “excelentes acabamentos”, onde se destacam “janelas amplas, carpintarias lacadas, portas de alta segurança, ar condicionado energeticamente eficiente, roupeiros embutidos e cozinhas completamente equipadas com electrodomésticos topo de gama e espaços de arrumação generosos”, indica a promotora em comunicado.
O Élou Jardins conta, ainda, com estacionamento subterrâneo privativo, incluindo pré-instalação para carregamento de veículos eléctricos, uma vasta área verde comum, uma sala multiusos, um ginásio e uma piscina.
“O ano passado lançámos o Élou, que foi o ponto de partida para um projecto residencial inspirador na zona de Santo António dos Cavaleiros. Dado o sucesso, voltamos a apostar no concelho com um novo condomínio que mantém o nosso compromisso em desenvolver projectos imobiliários adaptados ao estilo de vida contemporâneo, com generosos espaços exteriores.” indica a administração da Solyd.
Inserido junto aos parques do Casal do Monte e da Encosta de Santo António dos Cavaleiros, o Élou Jardins beneficia de uma excelente rede de transportes públicos, com a nova estação de metro ‘Torres da Bela Vista’ a nascer a poucos minutos a pé, oferecendo ligação directa a Odivelas e fácil acesso a qualquer ponto de Lisboa. Nas proximidades encontram-se escolas, ginásios, serviços de saúde e diversas opções comerciais.