Broadway Malyan assina novos hotéis Hilton em Lagos
O gabinete de arquitectura é responsável pelas duas unidades hoteleiras que estão a ser construídas em Lagos para o Mercan Properties Group. A Broadway Malyan foi responsável pelos projectos de urbanismo, arquitectura, design de interiores e arquitectura paisagista de ambos os hotéis
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
As duas unidades hoteleiras, que operarão com a insígnia Hilton como Lagos Marina Hotel, Curio Collection by Hilton e Hilton Garden Inn Lagos, estão a ser desenvolvidos pela Mercan Properties Group e integrarão o vasto portfólio de projectos de hotelaria e turismo assinados pela Broadway Malyan em Portugal, e noutros destinos internacionais.
A Broadway Malyan foi responsável pelos projectos de urbanismo, arquitetura, design de interiores e arquitectura paisagista de ambos os hotéis, que estão a ser desenvolvidos em lotes adjacentes, e integrados num espaço urbano requalificado. Os dois edifícios, elegantes e contemporâneos, tiram partido da qualidade da luz e da atmosfera única da região, enriquecendo o diversificado mercado de resorts do Algarve.
“Estou muito entusiasmada com o facto de os nossos projetos desenvolvidos com a Mercan estarem agora a avançar no terreno”, afirma Margarida Caldeira, Global Head of Hospitality da Broadway Malyan. “O design destes hotéis é uma resposta confiante ao contexto local da marina, da antiga estação e da escola que está próxima. Envolvidos por um renovado enquadramento paisagístico, contemporâneo e luxuriante, estes hotéis melhorarão consideravelmente a experiência de chegada à marina e contribuirão para aumentar a atratividade da orla marítima como destino turístico”, sublinha.
O Hilton Garden Inn totalizará 90 quartos, incluindo 9 suites e 17 apartamentos/estúdios, e ficará a curta distância a pé da Marina de Lagos. Terá um amplo terraço no piso superior, com piscina e bar com vista dominante para paisagem envolvente.
As varandas e pala, curvilíneas e fluídas, acrescentam um elemento único ao design do Hotel, com uma paleta de materiais contemporâneos e com ligação à cultura local, em que os pilares curvos e um vazio orgânico realçam o sentido de chegada à zona de entrada do hotel.
O hotel Curio Collection by Hilton, com 180 quartos, foi concebido com uma paleta de materiais complementar, garantindo a leitura de conjunto de ambos os edifícios, embora com maior destaque para os elementos naturais contemporâneos, com divisórias de madeira exposta e azulejos tridimensionais brancos na fachada, os quais realçam subtilmente a herança da cultura portuguesa.
O hotel integra um lounge amplo e luminoso no lobby, uma piscina interior e um spa, bem como um amplo espaço exterior sombreado, com ligação ao restaurante, que estará permanentemente aberto e inclui uma zona de convívio com lareira exterior, com vistas panorâmicas sobre a Marina de Lagos e o oceano.