
CONSTRUIR
Yasmeen Lari, vence o Prémio Carreira Trienal de Lisboa Millennium bcp
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
A Otovo, marketplace europeu de instalação de painéis solares e baterias para o mercado residencial, acaba de apontar Manuel Pina como managing director Iberia & France como reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo jovem gestor no mercado português nos últimos dois anos.
O novo cargo terá como principais responsabilidades a gestão das equipas nos três mercados identificados com foco particular no incremento das vendas e na consolidação da posição e do negócio da Otovo em cada uma destas realidades.
Com esta nomeação não estão previstas grandes mudanças nas estruturas de recursos humanos destes países. Ainda assim, de acordo com a empresa, será realizado algum investimento na criação de novas equipas e canais de vendas.
Para o cumprimento dos objectivos acima identificados, Manuel Pina considera essencial algumas mudanças nas operações: “Maior foco em novos canais de vendas online e offline, criação de sinergias entre os diferentes mercados ao nível de posições funcionais, tais como operações, marketing ou RH, e aumento de eficiências tendo por base o centro operacional que serve a Otovo a partir de Madrid”.
Manuel Pina assume as novas funções a partir deste mês de Novembro e já identificou quais serão os principais desafios. “É com satisfação que vejo a confiança em mim reforçada por parte da empresa, mas estou consciente que a responsabilidade é grande. Espanha e França são mercados de solar fotovoltaico com um nível de maturidade superior ao português e com muitos desafios ao nível operacional, concorrencial e regulatório. Estou entusiasmado com a oportunidade de aprendizagem e por poder ajudar a Otovo a consolidar a sua posição nestas regiões”, considera o responsável.