‘Steel4Future’ debate os desafios e o futuro da construção em aço
O seminário organizado pelo departamento de Engenharia Civil da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico de Leiria e a Associação Portuguesa da Construção Metálica e Mista (CMM) decorre esta sexta-feira, 25 Outubro, no Politécnico de Leiria. Encontro dedicado à construção em aço, com o propósito de valorizar a sustentabilidade e a inovação deste sector económico

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
O departamento de Engenharia Civil da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico de Leiria e a Associação Portuguesa da Construção Metálica e Mista (CMM) promovem, na próxima sexta-feira, dia 25, o seminário ‘Steel4Future’, dedicado à construção em aço, com o propósito de valorizar a sustentabilidade e a inovação deste sector económico. A abertura do seminário está a cargo de Carlos Capela, director da ESTG, seguindo-se a apresentação do Portugal Steel, por Luís Figueiredo Silva, da CMM.
Luís Prola, professor do Politécnico de Leiria com formação superior na área da construção metálica, e Carla Neri, da ArcelorMittal, irão debruçar-se sobre ‘Aço Sustentável’, cabendo a Rui Rúben, director do Centro para o Desenvolvimento Rápido e Sustentado de Produto (CDRSP) do Politécnico de Leiria, lançar a temática ‘I&D Aplicada à Construção Metálica: Oportunidades de Desenvolvimento de Parcerias entre Empresas e Academia’.
No terceiro painel da tarde Gonçalo Martins, da Perfisa, debate a temática ‘Light Steel Framing – Construção Sustentável em Aço Leve’, seguindo-se as intervenções de Miguel Santiago, da Constálica, e José Marques, da Zigmax, sobre ‘A Construir as Estruturas do Futuro’ e ‘A Inovação na Construção Metálica’, respectivamente.
O evento termina com a apresentação de Nuno Pires, da Construsoft, sobre o tema ‘Digitalização da Construção Metálica: A Realidade Actual em Direcção ao Futuro’, agendada para as 16h55.