CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Associação Portuguesa da Indústria dos Recursos Minerais (Assimagra), promove a iniciativa internacional About Portuguese Stone, que terá como cenário três cidades do design e arquitectura mundial: Nova Iorque, Chicago e Londres.
Este projecto, que decorrerá entre os dias 17 e 24 de Outubro de 2024, tem como objectivo destacar a “qualidade, sofisticação e inovação” da pedra natural portuguesa, promovendo-a junto de arquitectos e designers de topo, e reforçando a presença das empresas nacionais nos mercados globais mais exigentes.
O primeiro evento terá lugar no dia 17 de Outubro, em Nova Iorque, no prestigiado Perelman Performing Arts Center, o mais recente espaço de referência mundial para as artes performativas, situado no coração de Manhattan.
A segunda paragem será em Chicago, no dia 21 de Outubro, no reconhecido The Arts Club of Chicago, um local de prestígio dedicado à criatividade e à promoção das artes.
Para encerrar, Londres será palco do último encontro desta iniciativa, no dia 24 de Outubro, no The Building Society, um espaço inovador dedicado à colaboração entre arquitectos e engenheiros.
Esta iniciativa é cofinanciada pelo Compete2030/Portugal2030 através do FEDER e conta ainda com o apoio de parceiros estratégicos como o Natural Stone Institute e a Stone Federation, bem como o suporte da AICEP.