
CONSTRUIR
‘Parque Cidades do Tejo’ une duas margens e prevê construção de 25 mil casas
Portugal com 15 novos projectos de Branded Residences em pipeline
Schneider Electric e a ETAP respondem ao desafio crítico da gestão de energia na era da IA
CENFIM constrói novo edifício na Lispolis “energeticamente neutro”
Asier Amorena assume liderança da Saint-Gobain Portugal
Ana Gomes é a nova directora de Research da Cushman & Wakefield
Novo Pladur Omnia com alta capacidade de carga certificada
Designer Outlet Algarve anuncia expansão e reforço da oferta
Portugal contraria tendência europeia com redução de 10,7 % no malparado
UE selecciona 47 projectos estratégicos para diversificar acesso às matérias primas
A Porto Business School (PBS) acolhe na próxima quinta-feira, 26 de Setembro, o evento “Tourism Talent Xchange”, uma iniciativa do Tourism Futures Center, integrado no Innovation X Hub da escola.
A sessão, presencial, é gratuita e aberta ao público, e marca a apresentação dos resultados do primeiro estudo do Observatório do Talento Migratório no Turismo, criado pela Porto Business School.
Com o turismo a registar números recorde e a contar com uma força de trabalho cada vez mais internacional, a gestão eficaz do talento migratório torna-se fundamental para a sustentabilidade e o sucesso do sector em Portugal.
Nesse sentido, o Observatório do Talento Migratório no Turismo, liderado por Rita Marques, directora do Tourism Futures Center, da Porto Business School e ex-secretária de Estado do Turismo, tem vindo a trabalhar no sentido de identificar desafios, oportunidades e boas práticas na integração e qualificação do talento imigrante.
O “Tourism Talent Xchange” será inaugurado por José Esteves, dean da Porto Business School, e contará com a presença de Pedro Machado, secretário de Estado do Turismo, no evento que pretende moldar o futuro do turismo em Portugal.
Por sua vez, Rita Marques irá apresentar os resultados do primeiro estudo do Observatório do Talento Migratório no Turismo.
Refira-se que os dados apurados pelo Observatório do Talento Migratório no Turismo da Porto Business School reforçam a necessidade de maior transparência e estruturação nos programas de integração da força de trabalho migrante no setor do turismo em Portugal.
O estudo aborda, ainda, a dimensão da implementação de medidas formais de apoio à integração por parte das organizações, a capacidade destas na identificação dos desafios e dificuldades enfrentados pelos migrantes, além da perceção salarial entre migrantes e trabalhadores portugueses em funções semelhantes.
De seguida, a sessão contará com a participação de diversos especialistas do sector na mesa-redonda “Atracção e Retenção”, incluindo Carmen Lima, general manager da Riversighting MysticInvest Holding, Filipa Santos, people development do IHG Hotels & Resorts e Bernardo Martinho, HR director da Plateform.