Geberit assinala os 60 anos do autoclismo de interior
Os autoclismos de interior da marca surgiram em 1964 e estavam à frente do seu tempo e ganharam um novo impulso com a disseminação da instalação da parede auxiliar, particularmente com o estabelecimento de técnicas de drywall na década de 1980
CONSTRUIR
“C2Ø Construction to Zero” lança plano de acção para descarbonização do sector
Remodelação da iluminação pública da 2ª Circular em Lisboa
Presidente da OLI distinguido pela sua “carreira de empresário e gestor”
64% dos edifícios de escritórios da Grande Lisboa “em risco de se tornarem obsoletos em 2030”
Navicork da Corticeira Amorim com pegada de carbono negativa
Barbot marca presença na Concreta com novas ferramentas de IA
Grupo Vantagem alcança o “melhor mês de sempre” em Outubro
Trienal lança open call para Prémio Début
Fidelidade inicia em breve a comercialização do projecto ‘EntreCampos’
PCS apresenta sistema construtivo “100% nacional e sustentável!
Com o primeiro autoclismo para instalação na parede, a Geberit fornece a tecnologia por trás da parede e abre novas opções de instalação para os profissionais da decoração de interiores, da renovação e da canalização.
O que antes era visível tornou-se oculto: a partir de 1964, da tecnologia de descarga apenas se podia ver um botão preto sobre uma placa branca. Doze anos após a introdução do primeiro autoclismo de plástico montado à superfície, a Geberit surpreendeu novamente o sector da construção em 1964. Com o desenvolvimento de um autoclismo de plástico para ser embutido na parede, eles alcançaram uma obra-prima. O «Autoclismo de interior n.º 15.000», como foi oficialmente denominado, pretendia ser uma “unidade sanitária fiável e de funcionamento silencioso para espaços limitados”, conforme afirma o primeiro folheto. A combinação do autoclismo de interior com uma sanita suspensa resultou numa projecção de apenas 54 cm, definindo um novo padrão para a época.
Os autoclismos de interior estavam à frente do seu tempo e inicialmente permaneceram um produto de introdução lenta, mas o impulso necessário veio apenas com a disseminação da instalação da parede auxiliar, particularmente com o estabelecimento de técnicas de drywall na década de 1980.
O grande avanço ocorreu em 1996, com as estruturas de montagem de instalação rápida Duofix, no tradicional azul Geberit, que é hoje o elemento mais instalado na indústria das casas de banho.
A “longevidade, a alta qualidade e a segurança” mesmo após décadas de uso contribuíram para o sucesso duradouro do autoclismo de interior da Geberit, sendo frequente encontrar autoclismos de interior dos primeiros anos que ainda estão a funcionar. Além disso, a disponibilidade de peças sobressalentes durante 50 anos garante a funcionalidade de descarga fiável e a longo prazo dos autoclismos de interior.