Bomba de Calor ThermaV R290 Monobloc
LG estabelece novo consórcio na China e completa rede global de I&D em bombas de calor
No âmbito desta parceria serão realizados testes nas soluções AVAC, incluindo equipamentos de ar condicionado para residências, num prédio da universidade no campus do Harbin Institute of Technology e um local residencial em Mohe, localidades onde as temperaturas podem descer até aos -50 graus Celsius
CONSTRUIR
Dstgroup lança LYRICAL Design Windows
Stoneshield Investments reforça em Lisboa
Portal Poupa Energia com mais de 1,6M de visitas
Aquisição da Hempel Industrial reforça presença europeia da CIN
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
A LG Electronics está a completar o seu triângulo global de I&D com a criação do Chinese Consortium for Advanced Heat Pump Research (CCAHR) em Harbin, na China. O consórcio, que se junta a iniciativas existentes lideradas pela LG na América do Norte e na Europa, desenvolverá tecnologias core de última geração para soluções de aquecimento, ventilação e ar condicionado (AVAC) capazes de fornecer uma performance forte e de confiança em condições de frio extremo.
O Harbin Institute of Technology (HIT), a Shanghai Jiao Tong University (SJTU) e a Xi’an Jiao Tong University (XJTU) são alguns dos mais proeminentes membros do consórcio e vão trabalhar na investigação de tecnologias e sistemas AVAC projectados para climas frios. O consórcio vai operar novas instalações de investigação em Harbin e na cidade de Mohe para desenvolver soluções AVAC fortes e fiáveis, ajudando a LG a fornecer produtos personalizados de acordo com as necessidades locais e a reforçar a sua presença no mercado chinês.
Harbin, conhecida pelas suas duras condições de inverno, e Mohe, onde as temperaturas podem descer até aos -50 graus Celsius, proporcionam o cenário ideal para o avanço da investigação da LG em tecnologias de bombas de calor, que tenham a capacidade de manter uma elevada eficiência em climas extremamente frios.
Neste sentido, o CCHAR vai realizar testes nas soluções AVAC da empresa, incluindo equipamentos de ar condicionado para residências, em duas instalações: um prédio da universidade no campus do Harbin Institute of Technology e um local residencial em Mohe. O consórcio vai reunir dados operacionais abrangentes para melhorar a performance ao nível do aquecimento, eficiência energética e confiança dos produtos AVAC da LG.
O CCAHR é uma adição significativa ao crescente programa internacional de colaboração de I&D de bombas de calor da LG, complementando os consórcios liderados pela LG estabelecidos na Coreia do Sul nos EUA em Novembro passado, e na Europa em Junho.
O triângulo de I&D desempenhará um papel importante na solidificação adicional da liderança global da empresa em tecnologia AVAC.
Além disso, durante um recente fórum de investidores liderado por CEOs, a LG delineou quatro estratégias principais para inovação do portefólio de negócios, incluindo a aceleração da suas capacidades B2B, particularmente na área de AVAC.
Ao alavancar as suas tecnologias avançadas de inversores, bombas de calor e chillers, a LG pretende liderar o mercado em soluções AVAC de alta eficiência, visando activamente a crescente procura de sistemas de refrigeração, especialmente em data centers de IA.