Bomba de Calor ThermaV R290 Monobloc
LG estabelece novo consórcio na China e completa rede global de I&D em bombas de calor
No âmbito desta parceria serão realizados testes nas soluções AVAC, incluindo equipamentos de ar condicionado para residências, num prédio da universidade no campus do Harbin Institute of Technology e um local residencial em Mohe, localidades onde as temperaturas podem descer até aos -50 graus Celsius
CONSTRUIR
Espanhola ARC Homes tem plano de investimento de 180 M€
“Um futuro sustentável para a Construção” domina programação da 31ªConcreta
Casa cheia para a 31ª edição da Concreta
Signify ‘ilumina’ estádio do Sporting Clube de Portugal
Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha
Tecnológica Milestone com 36% de mulheres nas áreas STEM supera média nacional
Sede da Ascendi no Porto recebe certificação BREEAM
KW assinala primeira década em Portugal com videocast
LG lança em Portugal nova gama de encastre de cozinha
CONCRETA de portas abertas, entrevista a Reis Campos, passivhaus na edição 519 do CONSTRUIR
A LG Electronics está a completar o seu triângulo global de I&D com a criação do Chinese Consortium for Advanced Heat Pump Research (CCAHR) em Harbin, na China. O consórcio, que se junta a iniciativas existentes lideradas pela LG na América do Norte e na Europa, desenvolverá tecnologias core de última geração para soluções de aquecimento, ventilação e ar condicionado (AVAC) capazes de fornecer uma performance forte e de confiança em condições de frio extremo.
O Harbin Institute of Technology (HIT), a Shanghai Jiao Tong University (SJTU) e a Xi’an Jiao Tong University (XJTU) são alguns dos mais proeminentes membros do consórcio e vão trabalhar na investigação de tecnologias e sistemas AVAC projectados para climas frios. O consórcio vai operar novas instalações de investigação em Harbin e na cidade de Mohe para desenvolver soluções AVAC fortes e fiáveis, ajudando a LG a fornecer produtos personalizados de acordo com as necessidades locais e a reforçar a sua presença no mercado chinês.
Harbin, conhecida pelas suas duras condições de inverno, e Mohe, onde as temperaturas podem descer até aos -50 graus Celsius, proporcionam o cenário ideal para o avanço da investigação da LG em tecnologias de bombas de calor, que tenham a capacidade de manter uma elevada eficiência em climas extremamente frios.
Neste sentido, o CCHAR vai realizar testes nas soluções AVAC da empresa, incluindo equipamentos de ar condicionado para residências, em duas instalações: um prédio da universidade no campus do Harbin Institute of Technology e um local residencial em Mohe. O consórcio vai reunir dados operacionais abrangentes para melhorar a performance ao nível do aquecimento, eficiência energética e confiança dos produtos AVAC da LG.
O CCAHR é uma adição significativa ao crescente programa internacional de colaboração de I&D de bombas de calor da LG, complementando os consórcios liderados pela LG estabelecidos na Coreia do Sul nos EUA em Novembro passado, e na Europa em Junho.
O triângulo de I&D desempenhará um papel importante na solidificação adicional da liderança global da empresa em tecnologia AVAC.
Além disso, durante um recente fórum de investidores liderado por CEOs, a LG delineou quatro estratégias principais para inovação do portefólio de negócios, incluindo a aceleração da suas capacidades B2B, particularmente na área de AVAC.
Ao alavancar as suas tecnologias avançadas de inversores, bombas de calor e chillers, a LG pretende liderar o mercado em soluções AVAC de alta eficiência, visando activamente a crescente procura de sistemas de refrigeração, especialmente em data centers de IA.