
CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A Antarte criou o cadeirão que será utilizado pelo Papa Francisco durante a visita oficial a Timor-Leste de 9 a 11 de Setembro de 2024.
O convite para a criação desta peça surgiu do Presidente da República de Timor-Leste e Nobel da Paz, José Ramos-Horta quando se deslocou a Portugal em Abril do corrente ano para inaugurar oficialmente o Antarte Center e o Antarte Museum.
Mário Rocha, que além de CEO tem a direcção criativa da marca, definiu como linha essencial deste projecto “respeitar o design intemporal” que é a imagem da Antarte, criando uma peça que expressasse a “nobreza institucional” do Papa e “respeitasse as directrizes do Vaticano”.
A peça funde a produção artesanal com tecnologias de ponta, ambas no ADN da Antarte. Para esse efeito, a marca recorreu a fibras naturais, como o algodão e o linho, para os tecidos usados nos revestimentos do cadeirão, assim como à impressão 3D de última geração para a criação do brasão do Vaticano colocada no topo da costa do cadeirão.
O projecto envolveu uma equipa de 14 profissionais de diversas valências e mais de 180 horas de trabalho.
Também foi criado um cadeirão para o chefe de estado de Timor-Leste. Esta peça personalizada com o brasão de armas do país, destina-se a ser utilizada por José Ramos-Horta no momento da receção oficial ao Papa Francisco.